Buscar

MD Play Portátil TecToy c/ 20 Jogos (Cód. Item 195081) (Cód EAN 7891196040450)

Outros produtos Tectoy
0
Ops, estamos sem estoque para o produto que você está procurando. Avise-me quando chegar:

  • Imagens

    MD Play Portátil TecToy c/ 20 Jogos Passe o mouse e veja os detalhes
    Mais Imagens
  • Vídeos

Com 20 jogos na memória o MD Play da TecToy possui entrada MD Card Game* para aumentar o número de jogos, bateria interna recarregável de longa duração, saída A/V para conexão na TV, tela LCD de 2,8" e os jogos clássicos como Alex Kidd in the Enchanted Castle™, Altered Beast™, Golden Axe™, Sonic and Knuckles™, entre outros.

Características

Entradas p/ controles
Não
Wireless (Conexão s/ fio)
Não
Conexão USB
Sim
Conexão Bluetooth
Não
Suporte para HDTV
Não
Jogos na memória
Sim
Características Gerais
- 20 jogos na memória;
- Entrada MD Card Game* para aumentar o número de jogos;
- Bateria interna recarregável de longa duração;
- Saída A/V para conexão na TV;
- Tela LCD de 2,8";
- Jogos clássicos como Alex Kidd in the Enchanted Castle™, Altered Beast™, Golden Axe™, Sonic and Knuckles™, entre outros;
- Cabo USB para recarga na tomada ou no computador.

Especificações Técnicas

Mídias Compatíveis
SD Card
Outras conexões
Vídeo composto
Alimentação
- Bateria recarregável (Aproximadamente 3h30 de duração);
- Cabo USB para recarga, cabo A/V e adaptador bi-volt para USB.
Cor
Preto
Tensão/Voltagem
Bivolt automático
Conteúdo da embalagem
- 1 MD play com bateria interna;
- 20 jogos incluídos na memória;
- 1 Cabo A/V;
- 1 Cabo USB para recarga;
- 1 Adaptador Bi-Volt para USB;
- 1 Manual de instruções com certificado de garantia;
- 1 Relação de postos autorizados.
Garantia
1 ano de garantia para o console e 3 meses para os acessórios (Cabo USB para recarga, cabo A/V e adaptador bi-volt para USB)
Observações
*MD Card Game não incluso.

Dimensões

MD Play Portátil TecToy c/ 20 Jogos
Altura
2,00 Centimetros
Largura
7,00 Centimetros
Profundidade
15,00 Centimetros
Peso
267,00 Gramas

Contato Tectoy

Telefone:
(11) 3018-8080
E-mail/Site:
http://www.tectoy.com.br/contato.php

AVALIAÇÃO INSTANTÂNEA

MD Play Portátil TecToy c/ 20 Jogos
 
4.0

(baseado em 10 avaliações)

Distribuição das Notas

  • 5 Estrelas

     

    (4)

  • 4 Estrelas

     

    (3)

  • 3 Estrelas

     

    (2)

  • 2 Estrelas

     

    (1)

  • 1 Estrela

     

    (0)

100%

de respondentes recomendariam a um amigo

Prós

Não Prós

Contras

  • Nada (3)

Melhores Usos

Não Melhores Usos

Avaliação Positiva Mais Útil

 

É divertido

Me divirto bastante com ele, apenas deveria haver um slot para salvar os jogos ou coisa parecida, e a estrutura dele poderia ser mais resistente. No mais, pra quem gosta dos games do...Leia a avaliação completa

Me divirto bastante com ele, apenas deveria haver um slot para salvar os jogos ou coisa parecida, e a estrutura dele poderia ser mais resistente. No mais, pra quem gosta dos games do Mega Drive, é um portátil muito legal e eu não me arrependo de ter comprado.

VS

Avaliação Negativa Mais Útil

 

Faltou pouco para ser perfeito

Produzido originalmente em 2009 com o nome de Arcade Ultimate (ou Gopher) pela empresa AtGames, de Taiwan, o aparelho é um emulador portátil de jogos de Mega Drive, com 20...Leia a avaliação completa

Produzido originalmente em 2009 com o nome de Arcade Ultimate (ou Gopher) pela empresa AtGames, de Taiwan, o aparelho é um emulador portátil de jogos de Mega Drive, com 20 jogos instalados na mémoria e com entrada para cartão de memória para adicionar mais títulos. A Tectoy pretendia lançar no mercado cartões com jogos adicionais, mas após lançar dois deles, abandonou o projeto; felizmente, neste caso, pois o conteúdo desses infames "MD Cards" eram joguinhos genéricos (Batalha Naval, Resta Um, Pense Bem) que nada tinham a ver com os games do Mega. O preço médio do mercado é de R$ 150,00, mais ou menos a metade do valor de outros portáteis emuladores.

- Embalagem do produto

Causando uma ótima primeira impressão, a caixa é feita de papelão cartonado bem resistente e com fecho magnético, constituindo um verdadeiro estojo, bem compacto e no tamanho ideal, sem ocupar muito espaço. O portátil vem protegido em uma peça de espuma. Dentro da embalagem há um "fundo falso" onde ficam o carregador, o cabo de áudio e vídeo e o manual de instruções. Na tela do aparelho vem colado um adesivo imitando a tela inicial do game Sonic & Knuckles.

- Acessórios

O carregador é um modelo igual ao de celulares chineses genéricos, podendo ser usado na tomada ou na conexão USB do computador. O cabo de áudio e vídeo tem 1,5 metro.

- O hardware

O MD Play tem uma carcaça muito bonita nas cores laranja e preta. Ao contrário dos outros portáteis com emulação, que utilizam a configuração de botões do Super Nintendo / Playstation, este utiliza o padrão do controle de 6 botões do Mega que todos nós amamos, com uma empunhadura muito boa para as mãos.
A tela de LCD de 2.8 polegadas é um dos pontos altos do aparelho, com ótima nitidez e brilho.
Por outro lado, o alto-falante localizado abaixo do direcional emite um som mono de baixa qualidade, sendo quase obrigatório o uso de fone de ouvido.
Ao abrir a tampa traseira encontramos uma bateria tipo Np 60-2 Li-ion, semelhante a algumas usadas em câmeras digitais. Esse é um dos acertos do portátil, pois essa bateria tem grande autonomia, oferecendo entre 5 a 6 horas de jogatina, gastando em média 3 horas para recarga.

- O software

O MD Play utiliza um emulador chamado FIRECORE, com 20 jogos instalados: Alex Kidd, Alien Storm, Altered Beast, Arrow Flash, Columns III, Crack Down, Decap Attack, Dr. Robotnik´s Mean Bean Machine, Ecco, Ecco Jr., E-Swat, Flicky, Gain Ground, Golden Axe, Jewel Master, Kid Chameleon, Shadow Dancer, Shinobi III, Sonic & Knuckles e Sonic Spinball. Graças à entrada para cartão, é possível adicionar mais roms no formato .bin, mas não é recomendável colocar muito arquivos de uma vez, senão o programa leva vários minutos para carregar a lista de jogos.
Sobre a emulação em si, a velocidade é excelente: nos jogos testados, não houve lentidões nem "engasgos". Porém, muitos jogos não funcionam no aparelho, principalmente os que demandam mais recursos gráficos, como Contra ou Gunstar Heroes. Mas é só na base da "tentativa-e-erro" que se descobre quais games realmente funcionam, pois já ocorreu de roms do mesmo jogo, baixadas de sites diferentes, funcionarem ou não.
Mas o grande problema do Firecore, que acabou frustrando muitos fãs do Mega Drive e afastando compradores, é o fato de não haver nenhuma forma de salvar o progresso nos jogos. Jogar RPGs ou outros títulos que utilizam bateria de save, nem pensar. Somente jogos mais curtos ou que utilizam passwords. Aqui fica meu grande questionamento sobre o aparelho: porque a AtGames não utilizou os emuladores mais completos (como o Gens ou o Kega Fusion), que são gratuitos e seriam mais eficientes sem aumentar o custo de produção? Sinceramente, não dá para entender…

- Jogando em uma TV

Usando o televisor de tubo, o resultado foi satisfatório, deu para relembrar o tempo que eu tinha o console. Porém, se seu aparelho tem as entradas AV na parte traseira, o cabo se torna curto e pode ser meio desconfortável de jogar.

Jogando em uma TV de led de 32", a imagem no geral ficou boa, somente ficando com as cores mais apagadas. E a surpresa é que o som ficou até melhor!

- Durabilidade

Após aproximadamente três anos de uso, o aparelho não apresentou desgaste na tela nem nos controles, e a bateria continua carregando sem "efeito memória"; o que ocorreu somente é que alguns jogos pré-instalados pararam de funcionar, mas não chega a ser um problema, pois basta baixá-los de novo no cartão de memória.

- No fim das contas, vale a pena comprá-lo ou não?

Colocando na balança os prós (preço, tela LCD, entrada para cartão, design, controles, velocidade da emulação, bateria) e os contras (som, emulador limitado) pode-se dizer o MD Play é indicado para jogadores pouco exigentes que querem relembrar alguns jogos da infância (ou até conhecer outros que não eram acessíveis na época) gastando pouco. E, claro, que não sejam fãs de games como Phantasy Star.
Ainda assim, é um pouco frustrante imaginar que, se tivesse um emulador mais completo e um som estéreo, este aparelhinho seria o verdadeiro Mega Drive portátil.

Avaliado por 10 clientes

Apresentando as avaliações 1-10

voltar ao topo

(6 de 6 Os clientes acharam esta avaliação útil)

 
4.0

É divertido

Por Ananda

de Sorocaba, SP

Comprador Verificado

Prós

  • Bateria de longa duração
  • Cores Nítidas

Contras

  • Tem A Estrutura Frágil

Melhores Aplicações

    Comentários sobre MD Play Portátil TecToy c/ 20 Jogos

    Me divirto bastante com ele, apenas deveria haver um slot para salvar os jogos ou coisa parecida, e a estrutura dele poderia ser mais resistente. No mais, pra quem gosta dos games do Mega Drive, é um portátil muito legal e eu não me arrependo de ter comprado.

    Comente esta avaliaçãoHelp Icon

    (4 de 4 Os clientes acharam esta avaliação útil)

     
    3.0

    Faltou pouco para ser perfeito

    Por ADRIANO

    de Belo Horizonte, MG

    Prós

    • Design Do Produto
    • Duração Da Bateria
    • Embalagem Do Produto
    • Entrada Para Cartão Sd
    • Leveza Para Transporte
    • Tela De Lcd
    • Velocidade Da Emulação

    Contras

    • Cabo Para Tv Curto
    • Emulador Não Salva
    • Não Aceita Todos Os Jogos
    • Não Possui Save State
    • Som
    • Som Fraco

    Melhores Aplicações

      Comentários sobre MD Play Portátil TecToy c/ 20 Jogos

      Produzido originalmente em 2009 com o nome de Arcade Ultimate (ou Gopher) pela empresa AtGames, de Taiwan, o aparelho é um emulador portátil de jogos de Mega Drive, com 20 jogos instalados na mémoria e com entrada para cartão de memória para adicionar mais títulos. A Tectoy pretendia lançar no mercado cartões com jogos adicionais, mas após lançar dois deles, abandonou o projeto; felizmente, neste caso, pois o conteúdo desses infames "MD Cards" eram joguinhos genéricos (Batalha Naval, Resta Um, Pense Bem) que nada tinham a ver com os games do Mega. O preço médio do mercado é de R$ 150,00, mais ou menos a metade do valor de outros portáteis emuladores.

      - Embalagem do produto

      Causando uma ótima primeira impressão, a caixa é feita de papelão cartonado bem resistente e com fecho magnético, constituindo um verdadeiro estojo, bem compacto e no tamanho ideal, sem ocupar muito espaço. O portátil vem protegido em uma peça de espuma. Dentro da embalagem há um "fundo falso" onde ficam o carregador, o cabo de áudio e vídeo e o manual de instruções. Na tela do aparelho vem colado um adesivo imitando a tela inicial do game Sonic & Knuckles.

      - Acessórios

      O carregador é um modelo igual ao de celulares chineses genéricos, podendo ser usado na tomada ou na conexão USB do computador. O cabo de áudio e vídeo tem 1,5 metro.

      - O hardware

      O MD Play tem uma carcaça muito bonita nas cores laranja e preta. Ao contrário dos outros portáteis com emulação, que utilizam a configuração de botões do Super Nintendo / Playstation, este utiliza o padrão do controle de 6 botões do Mega que todos nós amamos, com uma empunhadura muito boa para as mãos.
      A tela de LCD de 2.8 polegadas é um dos pontos altos do aparelho, com ótima nitidez e brilho.
      Por outro lado, o alto-falante localizado abaixo do direcional emite um som mono de baixa qualidade, sendo quase obrigatório o uso de fone de ouvido.
      Ao abrir a tampa traseira encontramos uma bateria tipo Np 60-2 Li-ion, semelhante a algumas usadas em câmeras digitais. Esse é um dos acertos do portátil, pois essa bateria tem grande autonomia, oferecendo entre 5 a 6 horas de jogatina, gastando em média 3 horas para recarga.

      - O software

      O MD Play utiliza um emulador chamado FIRECORE, com 20 jogos instalados: Alex Kidd, Alien Storm, Altered Beast, Arrow Flash, Columns III, Crack Down, Decap Attack, Dr. Robotnik´s Mean Bean Machine, Ecco, Ecco Jr., E-Swat, Flicky, Gain Ground, Golden Axe, Jewel Master, Kid Chameleon, Shadow Dancer, Shinobi III, Sonic & Knuckles e Sonic Spinball. Graças à entrada para cartão, é possível adicionar mais roms no formato .bin, mas não é recomendável colocar muito arquivos de uma vez, senão o programa leva vários minutos para carregar a lista de jogos.
      Sobre a emulação em si, a velocidade é excelente: nos jogos testados, não houve lentidões nem "engasgos". Porém, muitos jogos não funcionam no aparelho, principalmente os que demandam mais recursos gráficos, como Contra ou Gunstar Heroes. Mas é só na base da "tentativa-e-erro" que se descobre quais games realmente funcionam, pois já ocorreu de roms do mesmo jogo, baixadas de sites diferentes, funcionarem ou não.
      Mas o grande problema do Firecore, que acabou frustrando muitos fãs do Mega Drive e afastando compradores, é o fato de não haver nenhuma forma de salvar o progresso nos jogos. Jogar RPGs ou outros títulos que utilizam bateria de save, nem pensar. Somente jogos mais curtos ou que utilizam passwords. Aqui fica meu grande questionamento sobre o aparelho: porque a AtGames não utilizou os emuladores mais completos (como o Gens ou o Kega Fusion), que são gratuitos e seriam mais eficientes sem aumentar o custo de produção? Sinceramente, não dá para entender…

      - Jogando em uma TV

      Usando o televisor de tubo, o resultado foi satisfatório, deu para relembrar o tempo que eu tinha o console. Porém, se seu aparelho tem as entradas AV na parte traseira, o cabo se torna curto e pode ser meio desconfortável de jogar.

      Jogando em uma TV de led de 32", a imagem no geral ficou boa, somente ficando com as cores mais apagadas. E a surpresa é que o som ficou até melhor!

      - Durabilidade

      Após aproximadamente três anos de uso, o aparelho não apresentou desgaste na tela nem nos controles, e a bateria continua carregando sem "efeito memória"; o que ocorreu somente é que alguns jogos pré-instalados pararam de funcionar, mas não chega a ser um problema, pois basta baixá-los de novo no cartão de memória.

      - No fim das contas, vale a pena comprá-lo ou não?

      Colocando na balança os prós (preço, tela LCD, entrada para cartão, design, controles, velocidade da emulação, bateria) e os contras (som, emulador limitado) pode-se dizer o MD Play é indicado para jogadores pouco exigentes que querem relembrar alguns jogos da infância (ou até conhecer outros que não eram acessíveis na época) gastando pouco. E, claro, que não sejam fãs de games como Phantasy Star.
      Ainda assim, é um pouco frustrante imaginar que, se tivesse um emulador mais completo e um som estéreo, este aparelhinho seria o verdadeiro Mega Drive portátil.

      Comente esta avaliaçãoHelp Icon

      (3 de 3 Os clientes acharam esta avaliação útil)

       
      3.0

      Bom custo beneficio

      Por Joao Paulo

      de Campinas, SP

      Prós

      • Boa Compatibilidade
      • Boa Duração Da Bateria
      • Bom Custo Beneficio
      • Bons Jogos Na Memória
      • LEVE
      • Pode Colocar Mais Jogos
      • Pode Ligar Na Tv

      Contras

      • Direcional Ruim
      • Estrutura Fragil
      • Manual De Instruções Ruim
      • Som Mono

      Melhores Aplicações

        Comentários sobre MD Play Portátil TecToy c/ 20 Jogos

        Para quem gosta de jogos antigos é o console perfeito, a possibilidade de se colocar mais jogos torna o videogame uma ótima escolha. O Direcional poderia ser melhor, em alguns jogos é quase impraticável o uso desse console.

        Comente esta avaliaçãoHelp Icon

        (2 de 3 Os clientes acharam esta avaliação útil)

         
        2.0

        É bom portátil

        Por Marcelo

        de São Sebastião do Passe, BA

        Comprador Verificado

        Comentários sobre MD Play Portátil TecToy c/ 20 Jogos

        É um ótimo portátil mas,poderia ser melhor.Primeiro não grava jogos rpg só isso matou o MD Play,segundo o som é mono,terceiro o direcional poderia ser mas fácil para jogos de luta como street fighter,mortal kombat e etc.Tirando tudo isso é legalzinho.

        Comente esta avaliaçãoHelp Icon

         
        5.0

        Otimo produto

        Por Grisalho

        de Rio de Janeiro

        Sobre minha pessoa Usuário casual

        Comprador Verificado

        Prós

        • Acabamento de qualidade
        • Baixo Consumo
        • Fácil de usar

        Contras

          Melhores Aplicações

            Comentários sobre MD Play Portátil TecToy c/ 20 Jogos

            Ótimo MD portátil

            • Uso principal:
            • Pessoal
            • É um presente?:
            • Não

            Comente esta avaliaçãoHelp Icon

             
            5.0

            otimo

            Por Guitz

            de Poa rs

            Sobre minha pessoa Usuário casual

            Comprador Verificado

            Prós

            • Acabamento de qualidade
            • Baixo Consumo
            • Durável
            • Fácil de usar

            Contras

            • medidor de bateria baixa ruim

            Melhores Aplicações

              Comentários sobre MD Play Portátil TecToy c/ 20 Jogos

              Muito bom,porem o medidor de bateria podia ser mas visivel dizendo como no celular

              • Uso principal:
              • Pessoal
              • É um presente?:
              • Não

              Comente esta avaliaçãoHelp Icon

               
              5.0

              Md Player

              Por Rodrigo Fernandes

              de Maracanaú, CE

              Prós

              • Gosto Muito De Mega Drive
              • Tenho Só 17 Anos
              • Um Dos Melhores

              Contras

              • Nada
              • Nunca

              Melhores Aplicações

              • Otimoo

              Comentários sobre MD Play Portátil TecToy c/ 20 Jogos

              EU TENHO APENAS 17 ANOS E NÃO SOU DO TEMPO DO MEGA DRIVE , MAIS EU GOSTO MUITO , ENTÃO RECOMENDO MUITO , VÃO POR MIM É UM DOS MELHORES E O PREÇO ESTAR BARATO !

              Comente esta avaliaçãoHelp Icon

               
              4.0

              produto bom

              Por Givaldo

              de Diadema, SP

              Prós

              • Cumpri Ok Promete
              • Os Controles Poderiam Ser

              Contras

              • Nada

              Melhores Aplicações

              • Imagem

              Comentários sobre MD Play Portátil TecToy c/ 20 Jogos

              produto bom para passar o tempo,jogabilidade rasoavel no geral cumpri o que promete.preço bom tambem.

              Comente esta avaliaçãoHelp Icon

               
              5.0

              Ótimo

              Por Tatiane

              de Duque de Caxias, RJ

              Comentários sobre MD Play Portátil TecToy c/ 20 Jogos

              Gostaria de deixar aqui registrada a competência do site extra.com.br com o meu pedido que foi entregue em apenas 3 dias, inclusive recebi a mercadoria em um dia de domingo, o produto é perfeito. O Md play é excelente, além dos jogos na memória é possível adicionar muitos jogos através do cartão de memória, conectar à TV, entrada para fone de ouvido e bateria durável.

              Comente esta avaliaçãoHelp Icon

               
              4.0

              bom

              Por ANDERSON

              de São Fidélis, RJ

              Comprador Verificado

              Prós

              • Muito Bom Pelo Preço

              Contras

              • Nada

              Melhores Aplicações

              • Crianças Pequenas

              Comentários sobre MD Play Portátil TecToy c/ 20 Jogos

              bom produto

              Comente esta avaliaçãoHelp Icon

              Informações importantes sobre este produto:

              • - Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.extra.com.br ou pelo Televendas 4003-0363.
              • - Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
              • - Imagens meramente ilustrativas.

              Está com dúvida sobre este produto? Veja se ela já foi esclarecida com a pergunta de outros clientes.

              Você poderá contatar o Atendimento ao Cliente ou...
              3 Perguntas | 5 Respostas
              Exibindo perguntas 1-3
              • P:

                gostaria de saber se da pra comprar e se vende mais jogos desse video game?
                Perguntado em 7/7/2013 por erika maria de paulinia sao paulo

                1 resposta

                • R:

                  Os jogos são baixados e colocados em um cartao SD na pasta GAME.
                  Depois é so jogar!

                  Respondido em 27/7/2013 por Gabriel de São Paulo, SP
              • P:

                Ele entra na iternet?
                Perguntado em 26/4/2013 por Gustavo de Faria de Ceres,GO

                1 resposta

                • R:

                  Não. é um videogame, versão portátil do Megadrive e não entra na internet porque nao tem wi-fi nem sistema operacional, só roda jogos (roms).
                  Abs

                  Respondido em 15/6/2013 por André Carvalho de Paranagua, PR
              • P:

                gostaria de saber como faço pra baixar jogos no meu md play tectoy, pois nao consigo... da pra voce me mandar passo a passo para que eu possa baixar?
                Perguntado em 4/3/2013 por rafaela de belem para

                3 respostas

                • R:

                  e só você entrar no google e pesquisar roms de Mega drive e vai aparecer um monte de sites e você escolhe o site que você quer e escolhe o seu jogo e faça o download,quando o download acabar se o arquivo for em zip extraia e coloque em seu Mega drive portatil

                  Respondido em 23/3/2013 por Gabriel.S de Rio de Janeiro
                • R:

                  Pela lei nao se pode baixar rons de jogos de qualquer plataforma pois se caracteriza pirataria, se deseja mais jogos entre em contato com o fabricante, a menos que voce tenha os cartuchos originais do mega drive eh possivel extrair as rons para uso em outro console tambem pesquise no google sobre o assunto ...!

                  Respondido em 6/3/2015 por Fabio de Sao Paulo
                • R:

                  - Procure na internet por "roms mega drive .bin"
                  - Escolha o jogo e baixe o arquivo .bin no seu computador
                  - Coloque o cartão SD que você vai usar no md play, no computador
                  - Dentro do cartão SD crie uma pasta com nome GAME
                  - Copie o arquivo .bin do jogo para esta pasta GAME
                  - Coloque o cartão SD no MD play
                  - No menu do aparelho, aperte Start na opção SD CARD
                  Pronto! :)

                  Respondido em 26/3/2015 por Adriano de Belo Horizonte
              Exibindo perguntas 1-3

              Você tem alguma pergunta sobre este produto?