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Sobre Schumann

A Schumann é um parceiro Marketplace.

Especializada em Móveis e Eletrodomésticos e atende todo o país com produtos de qualidade e marcas reconhecidas. A Schumann acredita que quem faz o negócio acontecer diariamente é a Sua Gente e é por isso que dar atenção às pessoas é o nosso negócio! São muitas novidades em móveis, decoração e eletrodomésticos para facilitar o seu dia a dia e deixar a sua casa completa, da maneira que você merece. 
Schumann surgiu em 1997, no município de Seara e possui mais de 80 lojas instaladas em cidades de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.  De um lado, profissionalismo, empreendedorismo e a visão de mercado fizeram a Schumann superar obstáculos, firmar rapidamente parcerias com grandes fornecedores e marcas, e conquistar o seu espaço no mercado varejista nacional. De outro, o atendimento próximo e familiar e a flexibilidade de negociação fizeram com que em pouco tempo a marca ganhasse a preferência entre milhares de clientes. Hoje conta com mais de mil funcionários diretos, tornando a vida de milhares de famílias ainda mais prática, completa e mais feliz. 
Schumann nasceu de um sonho: "Tornar a vida das pessoas mais prática, mais completa, mais feliz.
André Schumann - Presidente

Política de Frete

1.Entrega das mercadorias:

1.1 A Schumann.com.br utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 22h, ou na data e período selecionados.

1.2 O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

1.3 Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores (total de 3 tentativas). É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e mediante a assinatura legível o protocolo do conforme documento. Contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega resultarem em insucesso, o produto voltará ao Centro de Distribuição da Schumann.com.br.

1.4 Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes lacrados. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, analise a mercadoria antes de liberar o entregador, evitando assim posteriores transtornos.

1.5 A Schumann.com.br apenas entrega as encomendas transportadas até o endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.

1.6 Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo no verso da Nota Fiscal e comunicar a central de atendimento ao consumidor Schumann.com.br sobre o ocorrido, pelo e-mail sac@schumann.com.br.

1.7 Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados. O Cliente deve entrar em contato com a transportadora, caso queira acordar a entrega sob esta circunstância.

1.8 Por favor, confira as dimensões do produto e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores do local da entrega, pois não fazemos a montagem, desmontagem do produto e/ou portas e janelas, transporte pela escada ou içamento pelo lado de fora do prédio ou casa.

Importante:

• Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Caso mude apenas o endereço de entrega, basta enviar um e-mail para site@schumann.com.br com o novo endereço solicitando alteração. Poderá haver cobrança extra, caso o endereço alterado possua distância superior a 3KM do endereço informado no momento da compra.

• Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de fornecimento do produto.

• A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia automaticamente e-mails de alerta. Por isso, é MUITO IMPORTANTE manter seu e-mail atualizado no cadastro.

• Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço.

• Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente pelo e-mail site@schumann.com.br e solicite o cancelamento da compra e posteriormente faça outra compra com os seus dados corretos.

I - Após efetuar o cancelamento, atualize o endereço de entrega no seu cadastro. Através do seu login de usuário.

II - Por motivos de segurança, em hipótese alguma, nossos operadores estão autorizados a alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes.

• Após o faturamento do pedido não serão incluídas/alteradas observações na Nota Fiscal.

• Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente pelo e-mail site@schumann.com.br e informe os dados que faltaram.

I - Será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência.

II - Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo, neste caso você deve solicitar o cancelamento e refazer o pedido.

• Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes, greves ou eventos oficiais na região onde o produto deverá ser entregue podem prejudicar ou impossibilitar a chegada do transportador até o endereço. Nesse caso, após a normalização da situação, o produto será entregue.

2.Quando recusar a entrega:

2.1 Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal e entre em contato com nossa central de atendimento:

2.1.1 - Embalagem aberta ou avariada;

2.1.2 - Produto avariado;

2.1.3 - Produto em desacordo com o pedido;

2.1.4 - Falta de acessórios;

Importante:

• Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente pelo e-mail site@schumann.com.br , comunicando a ocorrência e solicitando a troca do produto ou assistência técnica do produto.

• Fique atento(a), o prazo para troca do produto é de 7 dias corrido após o recebimento do produto.

3.Compromisso das transportadoras:

3.1 Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.

3.2 A entrega só poderá ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.

3.3 É vedado à transportadora:

3.3.1 - Entrar no domicílio;

3.3.2 - Entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);

3.3.3 - Realizar instalação ou manutenção de produtos;

3.3.4 - Abrir a embalagem do produto;

3.3.5 - Coletar produtos de devolução sem autorização da Schumann;

3.3.6 - Realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;

3.3.7 - Realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.

4.Entrega Agendada:

A Schumann não garante o agendamento da entrega. Se o cliente necessitar o agendamento, pode entrar em contato com a transportadora para acordar o agendamento.