Produtos encontrados:51170

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Sobre IMM

Instant Mart Merchandising Co., Ltd. é uma empresa especializada em comércio eletrônico no mundo inteiro. Fornecemos produtos de alta qualidade com o menor preço para os nossos clientes em todos os países que atuamos.

A nossa prioridade é garantir um tempo de entrega rápida, sem dor de cabeça para nossos clientes e oferecer o melhor atendimento possível.

Entendemos que fazer uma compra com um lojista internacional pode ser difícil, mas estamos aqui para lhe ajudar e facilitar este processo 

Perguntas Frequentes:

1 – COMPRA

 

  • Como faço para fazer um pedido de compra no Market Place IMM?

Depois de decidir pelo produto que quiser adquirir, você deve clicar no link ‘Comprar Produto’, ‘Adicionar ao carrinho’, ‘Comprar’ ou ‘Comprar – Colocar no carrinho’ da mercadoria respectiva para que este fique em seu carrinho.

 

Em seguida, caso deseje incluir outros produtos no seu carrinho, acesse ‘Comprar mais produtos’ ou conclua a compra confirmando a forma de entrega e pagamento desejadas.

 

Para concluir o pedido é necessário que você esteja autenticado para indicar o endereço de entrega a forma de pagamento. Caso precise criar uma conta de usuário no Market Place.

 

Após a autenticação bem-sucedida e ter escolhido o endereço e forma de entrega e forma de pagamento, pronto! Seu pedido já foi enviado e será processado pela IMM.

 

Não deixe de acompanhar o status de seu pedido!

 

  • Há limites para compra no Market Place?

Sim. Há limites máximos para valor do pedido estabelecidos pelo site que hospeda o Market Place IMM e pode haver restrições de quantidade de produtos em um mesmo pedido, em que o sistema avisa o cliente quando o número de unidades supera o permitido.

 

Quando o pedido alcançar seu limite máximo de valor ou produto, você poderá fazer novos pedidos até que a quantidade de produtos seja atendida.

 

  • Quais são os impostos que podem incidir na minha compra?

De acordo com as regras em vigor da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), temos as seguintes faixas de tributação na importação de bens:

 

- Quando o pedido não exceder USD 500,00 (quinhentos dólares americanos) (produtos + frete), incidirá o Imposto de Importação com alíquota de 60% sobre preço da compra;

 

- Quando o pedido tiver valor entre USD 500,01 (quinhentos dólares americanos e um centavo) a USD 3.000,00 (três mil dólares americanos) (produtos + frete), incidirá o Imposto de Importação, com alíquota de 60% sobre preço dos produtos mais frete, além do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços vigente no Estado de destino;

 

- Quando o pedido tiver valor superior a USD 3.000,01 (quinhentos dólares americanos e um centavo) a USD 3.000,00 (três mil dólares americanos) (produtos + frete), incidirá o Imposto de Importação, com alíquota de 60% sobre preço dos produtos mais frete, além do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços vigente no Estado de destino e Imposto sobre Produtos Industrializados, conforme seu tipo, além de eventuais despesas com despachante aduaneiro.

 

*Além das tarifas acima mencionadas, pode haver incidência de taxas de armazenagem cobradas pelos Correios e prazo máximo para armazenagem da mercadoria até sua devolução à origem.

 

  • O valor do imposto cobrado pela autoridade aduaneira é superior ao valor do produto. O que fazer?

Você poderá requerer a revisão do valor do imposto juntando o documento expedido pela IMM, que justificará nova análise ao fiscal.

 

Caso não haja alteração a mercadoria poderá ficar retida até o pagamento do imposto. Neste caso, poderá ser necessária atuação de advogado de sua confiança, ainda que você possa buscar auxílio dos Juizados Especiais Federais para contestar o valor cobrado a maior.

 

  • O valor do imposto cobrado pela autoridade aduaneira não compensa a compra. Posso cancelar meu pedido?

Sim, você poderá cancelar a compra até o sétimo dia a contar do recebimento no endereço de destino ou da efetiva retirada do pacote. Para saber mais sobre o direito de arrependimento e devolução de mercadorias, clique aqui.

 

Contudo, os valores pagos para tributação não serão ressarcidos pela IMM. Este custo é exclusivo do cliente.

 

A obrigação de pagar tributos e as taxas conexas já é devida em razão de o fato gerador da importação de bem ocorrer e cujo devedor da obrigação tributária é o cliente (quem importa o bem). Portanto, deve ser de integral responsabilidade do cliente, sobretudo porque não existe previsão legal que o desobrigue nesse sentido.

 

  • Tenho saldo no cartão de crédito e não consigo concluir o processo de pagamento com sucesso. O que há de errado?

Para obter os esclarecimentos adequados, solicitamos que você entre em contato com sua administradora do cartão de crédito para averiguar o que está havendo.

 

  • Como saber se o pedido que fiz foi concluído satisfatoriamente?

Ao concluir um pedido você receberá um e-mail do sistema do Market Place com a indicação de sua conclusão com sucesso contendo quais os produtos adquiridos, o preço respectivo e a forma de pagamento, tal qual o prazo estimado para entrega.

 

Tais informações também podem ser consultadas por meio do site do Market Place, clicando em 'Meus Pedidos’.

 

  • Como verificar o status do meu pedido?

Para verificar o status de seu pedido é necessário acessar a seção de ‘Meus Pedidos’ com a autenticação bem-sucedida no Market Place (e-mail cadastrado e senha) e, em seguida, clicar na opção ‘Detalhes do Pedido’ correspondente aos produtos desejados.

 

Sempre que houver uma alteração no status do seu pedido você receberá uma mensagem por e-mail.

 

 

2 – ENTREGA DOS PRODUTOS E SEU MANUSEIO

 

  • Qual é o tempo médio para entrega dos produtos IMM no Brasil?

O prazo médio para que os produtos IMM cheguem ao Brasil é de 28 (vinte e oito) dias a partir de sua postagem, podendo levar outros 30 (trinta) dias para liberação alfandegária, quando o caso.

 

 

  • Meus produtos estão demorando muito para chegar. O que posso fazer?

Por se tratar de transação internacional, infelizmente a entrega pode demorar, pois são combinadas muitas logísticas distintas.

 

É importante acompanhar o status de seu pacote com frequência acessando ‘Meus Pedidos’ no Market Place para garantir que não está dependendo de sua retirada em alguma agência dos Correios, por exemplo.

 

De todo modo, os Correios lhe notificarão da incidência de imposto e necessidade de pagamento para retirada do pacote. Contudo, se este ficar mais de 20 (vinte) dias aguardando retirada, ele retornará para o remetente e novo frete deverá ser pago para que você receba o produto de maneira adequada, não ficando a IMM obrigada a restituir nenhum valor ou praticar novo ato de envio, sob qualquer hipótese.

 

  • Não aguento mais esperar e quero cancelar minha compra. Como devo proceder?

Você pode exercer o direito de arrependimento até o 7º (sétimo) dia contado a partir do recebimento da mercadoria no endereço de entrega ou da sua retirada, contudo, somente será processado após o retorno das mercadorias à IMM.

 

Nos termos do Código de Defesa do Consumidor e da Política de Compra, Entrega, Troca e Devolução da IMM, é importante que você siga todos os passos indicados para enviar os produtos com cópia do documento descritivo que acompanhou o pacote e foi enviado por e-mail (Packing List), que também pode ser impressa pelo próprio cliente, sob pena de não realização da análise de troca até a chegada de tal documento.

 

Também, os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais, com todos os manuais e acessórios e não apresentar sinais de uso, desgaste ou deterioração, sob pena de não aprovação do pedido de desistência.

 

Assim que a IMM receber os produtos e constatar que não foram usados e estão intactos (aproximadamente em sete dias), a desistência será autorizada e o comunicaremos sobre o procedimento de reembolso dos valores pagos, que pode levar até 90 (noventa) dias para ser concluído em caso de estorno no cartão de crédito.

 

Caso se constate que houve uso dos produtos ou falte algum manual, documentação ou acessório que o acompanharia, a devolução não será autorizada e os produtos serão devolvidos no estado que chegaram, sem novos custos ao cliente.

 

Para solicitar o desfazimento do negócio você deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do ‘Market Place’ e informar seu desejo de arrependimento por meio:

 

- Do telefone 11-4003-3383 para capitais e regiões metropolitanas, que atende de segunda a sábado das 8h às 20h;

 

- Do telefone 11-3003-6655 para as demais localidades, que atende de segunda a sexta das 8h às 23h, sábados e feriados das 8h às 21h e aos domingos, das 8 às 20h;

 

- Do e-mail falecom@sac.cdiscount.com.br; falecom@sac.extra.com.br; falecom@sac.casasbahia.com.br ou falecom@sac.pontofrio.com, de acordo com o site que você comprou.

 

No entanto, o pedido somente será processado a partir do recebimento de volta dos produtos que foram adquiridos, sobretudo para fins de reembolso.

 

Se o produto não for encaminhado no prazo dado pela IMM, consideraremos como aceito pelo próprio cliente.

 

Todavia, caso você receba o produto e deseje ficar com ele, basta entrar em contato novamente e informar da sua intenção em revogar a desistência.

 

  • Minha mercadoria está há mais de 60 (sessenta) dias em trânsito. O que posso fazer?

Caso aconteça de seu pacote estar em trânsito por pelo menos 60 (sessenta) dias, isto é, ter sido despachado pela IMM e sequer ter chegado no Brasil, você poderá optar pelo reenvio dos mesmos produtos sem custo adicional ou ter todos os valores pagos reembolsados pela IMM.

 

Basta informar o ocorrido à Central de Atendimento ao Cliente do Market Place por meio:

 

- Do telefone 11-4003-3383 para capitais e regiões metropolitanas, que atende de segunda a sábado das 8h às 20h;

 

- Do telefone 11-3003-6655 para as demais localidades, que atende de segunda a sexta das 8h às 23h, sábados e feriados das 8h às 21h e aos domingos, das 8 às 20h;

 

- Do e-mail falecom@sac.cdiscount.com.br; falecom@sac.extra.com.br; falecom@sac.casasbahia.com.br ou falecom@sac.pontofrio.com, de acordo com o site que você comprou, e solicitar o cancelamento do pedido.

 

Contudo, se os produtos chegarem ao Brasil, você terá a opção de ficar com eles, devendo pagar os tributos correspondentes e demais taxas que incidirem de sua armazenagem ou desembaraço aduaneiro, servindo o ressarcimento realizado pela IMM como compensação pelos dissabores experimentados em razão da demora ocorrida.

 

  • Meu pacote foi extraviado. De que maneiras posso proceder?

Se seu pacote foi extraviado, você poderá optar pelo reenvio dos mesmos produtos sem custo adicional ou ter todos os valores pagos reembolsados pela IMM.

 

Basta informar o ocorrido à Central de Atendimento ao Cliente do Market Place por meio:

 

- Do telefone 11-4003-3383 para capitais e regiões metropolitanas, que atende de segunda a sábado das 8h às 20h;

 

- Do telefone 11-3003-6655 para as demais localidades, que atende de segunda a sexta das 8h às 23h, sábados e feriados das 8h às 21h e aos domingos, das 8 às 20h;

 

- Do e-mail falecom@sac.cdiscount.com.br; falecom@sac.extra.com.br; falecom@sac.casasbahia.com.br ou falecom@sac.pontofrio.com, de acordo com o site que você comprou, e solicitar o cancelamento do pedido.

 

Contudo, se os produtos chegarem ao Brasil, você terá a opção de ficar com eles, devendo pagar os tributos correspondentes e demais taxas que incidirem de sua armazenagem ou desembaraço aduaneiro, servindo o ressarcimento realizado pela IMM como compensação pelos dissabores experimentados em razão da demora ocorrida, não podendo o cliente reclamar de indenizações ou ressarcimentos em sede judicial ou extrajudicial, a qualquer título.

 

 

  • Comprei um produto mas não há informações de como utilizá-lo. O que devo fazer?

O cliente é responsável pela utilização do produto. Se não houver informações sobre o que se pretende adquirir e que você julgar relevantes, a IMM não é obrigada a dar ou fornecer qualquer tipo de tutorial ou suporte para a tanto. Se o fizer, será por sua mera conveniência e conforme a oportunidade do caso.

 

Todas as informações indispensáveis ao uso do produto o acompanharão, nos termos da legislação brasileira em vigor.

 

No entanto, sempre que o cliente desejar, poderá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente e apresentar suas dúvidas a respeito do produto, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.

 

Se a IMM atender o pedido do cliente, em caráter excepcional, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, se tratando de mera liberalidade e conveniência.

 

 

3 – TROCA

 

  • Quando e como posso trocar meus produtos que apresentaram problemas?

A IMM efetuará troca dos produtos com defeitos ou vícios, desde que não sejam resultado de má utilização. Nestes casos, não haverá direito a troca.

 

Para solicitar a troca de algum produto você deverá entrar em contato com o ‘Market Place’ e informar o atendente qual o produto que desejar trocar e suas razões, no prazo de 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento dos produtos em desacordo ou da identificação do defeito ou vício do produto.

 

É importante que você siga todos os passos indicados para enviar os produtos com cópia do documento descritivo que acompanhou o pacote e foi enviado por e-mail (Packing List), que também pode ser impressa pelo próprio cliente, sob pena de não realização da análise de troca até a chegada de tal documento.

 

Assim que a IMM receber os produtos e constatar os defeitos ou vícios (aproximadamente em sete dias do recebimento), a troca será efetuada sem custos adicionais ao cliente após a confirmação do endereço da nova entrega.

 

Caso os defeitos ou vícios não sejam detectados, os produtos serão devolvidos no estado que chegaram, sem novos custos ao cliente.

 

Para entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do Market Place você pode utilizar:

 

- O telefone 11-4003-3383 para capitais e regiões metropolitanas, que atende de segunda a sábado das 8h às 20h;

 

- O telefone 11-3003-6655 para as demais localidades, que atende de segunda a sexta das 8h às 23h, sábados e feriados das 8h às 21h e aos domingos, das 8 às 20h;

 

- O e-mail falecom@sac.cdiscount.com.br; falecom@sac.extra.com.br; falecom@sac..com.br ou falecom@sac.casasbahia.com e falecom@sac.pontofrio.com, de acordo com o site que você comprou.

 

Ainda que as situações aqui previstas não ocorram, sempre que o cliente desejar, poderá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente e manifestar seu interesse em trocar seu produto, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.

 

Se a IMM atender o pedido do cliente, em caráter excepcional, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, se tratando de mera liberalidade e conveniência.

 

  • Recebi produtos que não foram os que eu pedi. O que devo fazer?

Se você recebeu produtos que não havia pedido, você terá 30 (trinta) dias para solicitar o cancelamento da compra e reembolso do que foi pago, incluindo tributação e outras taxas de armazenagem e desembaraço aduaneiro decorrente dos produtos que vieram em desacordo, ou pedir à IMM que efetue a troca destes e enviará os produtos corretos sem custo adicional a você, o que for mais conveniente.

 

Nos termos do Código de Defesa do Consumidor e da Política de Compra, Entrega, Troca e Devolução da IMM, é importante que você siga todos os passos indicados para enviar os produtos com cópia do documento descritivo que acompanhou o pacote e foi enviado por e-mail (Packing List), que também pode ser impressa pelo próprio cliente, sob pena de não realização da análise de troca até a chegada de tal documento.

 

Também, os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais, com todos os manuais e acessórios e não apresentar sinais de uso, desgaste ou deterioração, sob pena de não aprovação do pedido de troca.

 

Assim que a IMM receber os produtos e constatar que não foram usados e estão intactos (aproximadamente em sete dias do recebimento), a troca será autorizada e entraremos em contato para confirmar o endereço do novo envio.

 

Caso se constate que houve uso dos produtos ou falte algum manual, documentação ou acessório que o acompanharia, a troca não será autorizada e os produtos serão devolvidos no estado que chegaram, sem novos custos ao cliente.

 

Para solicitar a troca destes produtos você deverá entrar em contato com o ‘Market Place’ e informar o atendente qual o produto que desejar trocar e suas razões, no prazo de 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento dos produtos em desacordo.

 

Para entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do Market Place você pode utilizar:

 

- O telefone 11-4003-3383 para capitais e regiões metropolitanas, que atende de segunda a sábado das 8h às 20h;

 

- O telefone 11-3003-6655 para as demais localidades, que atende de segunda a sexta das 8h às 23h, sábados e feriados das 8h às 21h e aos domingos, das 8 às 20h;

 

- O e-mail falecom@sac.cdiscount.com.br; falecom@sac.extra.com.br; falecom@sac..com.br ou falecom@sac.casasbahia.com e falecom@sac.pontofrio.com, de acordo com o site que você comprou.

 

Contudo, se você quiser ficar com os produtos que vieram em desacordo, a IMM efetuará reembolso da diferença de valores pagos em relação aos produtos recebidos. Caso os produtos recebidos sejam mais valiosos que os produtos comprados, a IMM não exigirá complementação do preço como forma de compensação total e irrestrita pelos dissabores experimentados em razão da demora ocorrida, não podendo o cliente reclamar de indenizações ou ressarcimentos em sede judicial ou extrajudicial, a qualquer título.

 

Além disso, caso opte em ficar com os produtos que chegaram, conforme descrito acima, você deverá realizar novo pedido para receber os produtos que deveriam ter inicialmente.

 

  • Existem diferenças de tamanho, cor e qualidade do produto que adquiri. O que é possível fazer?

Vale dizer que as imagens publicadas pela IMM são meramente ilustrativas. Pequenas diferenças entre a imagem e o produto não significam falta de qualidade, vício ou defeito destes, nos termos da Política de Compra, Entrega, Troca e Devolução da IMM.

 

Vide as condições para desistência da compra clicando aqui.

 

Passado o sétimo dia sem o pedido de cancelamento pelo arrependimento, você deverá ficar com as mercadorias.

 

Contudo, se você recebeu produtos com diferenças de tamanho, cor e qualidade do que era esperado, acione o procedimento de troca da IMM cujas orientações podem ser encontradas clicando aqui.

 

Passado o trigésimo dia sem o pedido de troca, você deverá ficar com as mercadorias.

 

Ainda que as situações aqui previstas não ocorram, sempre que o cliente desejar, poderá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente e manifestar seu interesse em trocar ou desistir de seu produto, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.

 

Se a IMM atender o pedido do cliente, em caráter excepcional, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, se tratando de mera liberalidade e conveniência.

 

 

 

4 – DIREITO DE ARREPENDIMENTO E DESFAZIMENTO DA COMPRA

  • Recebi meu produto e gostaria de desistir da compra. Consigo devolver os produtos e receber meu dinheiro de volta? Como devo fazer?

Se você comprou alguns produtos da IMM no Market Place e gostaria de desfazer o negócio, você poderá exercer seu direito de arrependimento, sendo devido o ressarcimento de todos os valores pagos (preço do produto + frete), exceto os impostos, taxas de armazenagem e gastos com despachos aduaneiros.

 

Você pode exercer o direito de arrependimento até o 7º (sétimo) dia contado a partir do recebimento da mercadoria no endereço de entrega ou da sua retirada.

 

Nos termos do Código de Defesa do Consumidor e da Política de Compra, Entrega, Troca e Devolução da IMM, é importante que você siga todos os passos indicados para enviar os produtos com cópia do documento descritivo que acompanhou o pacote e foi enviado por e-mail (Packing List), que também pode ser impressa pelo próprio cliente, sob pena de não realização da análise de troca até a chegada de tal documento.

 

Também, os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais, com todos os manuais e acessórios e não apresentar sinais de uso, desgaste ou deterioração, sob pena de não aprovação do pedido de desistência.

 

Assim que a IMM receber os produtos e constatar que não foram usados e estão intactos (aproximadamente em sete dias do recebimento), a desistência será autorizada e você será avisado do procedimento de reembolso dos valores pagos, que pode levar até 90 (noventa) dias para ser concluído em caso de estorno no cartão de crédito.

 

Caso se constate que houve uso dos produtos ou falte algum manual, documentação ou acessório que o acompanharia, a devolução não será autorizada e os produtos serão devolvidos no estado que chegaram, sem novos custos ao cliente.

 

Para solicitar o desfazimento do negócio você deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do ‘Market Place’ e informar seu desejo de arrependimento por meio:

 

- Do telefone 11-4003-3383 para capitais e regiões metropolitanas, que atende de segunda a sábado das 8h às 20h;

 

- Do telefone 11-3003-6655 para as demais localidades, que atende de segunda a sexta das 8h às 23h, sábados e feriados das 8h às 21h e aos domingos, das 8 às 20h;

 

- Do e-mail falecom@sac.cdiscount.com.br; falecom@sac.extra.com.br; falecom@sac.casasbahia.com.br ou falecom@sac.pontofrio.com, de acordo com o site que você comprou.

 

Passado o sétimo dia sem o pedido de cancelamento pelo arrependimento, você deverá ficar com as mercadorias.

 

Contudo, sempre que o cliente desejar, poderá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente e manifestar seu interesse em desfazer o negócio, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.

 

Se a IMM atender o pedido do cliente, em caráter excepcional, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, se tratando de mera liberalidade e conveniência.

 

  • Se eu experimentei o produto e não gostei não posso desistir da compra?

Infelizmente, não.

 

 

 

  • Mesmo sem receber o produto já quero manifestar minha intenção de cancelar o pedido. É possível?

Sim, você pode exercer o direito de arrependimento até o 7º (sétimo) dia contado a partir do recebimento da mercadoria no endereço de entrega ou da sua retirada, contudo, somente será processado após o retorno das mercadorias à IMM.

 

Nos termos do Código de Defesa do Consumidor e da Política de Compra, Entrega, Troca e Devolução da IMM, é importante que você siga todos os passos indicados para enviar os produtos com cópia do documento descritivo que acompanhou o pacote e foi enviado por e-mail (Packing List), que também pode ser impressa pelo próprio cliente, sob pena de não realização da análise de troca até a chegada de tal documento.

 

Também, os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais, com todos os manuais e acessórios e não apresentar sinais de uso, desgaste ou deterioração, sob pena de não aprovação do pedido de desistência.

 

Assim que a IMM receber os produtos e constatar que não foram usados e estão intactos (aproximadamente em sete dias), a desistência será autorizada e você será avisado do procedimento de reembolso dos valores pagos, que pode levar até 90 (noventa) dias para ser concluído em caso de estorno no cartão de crédito.

 

Caso se constate que houve uso dos produtos ou falte algum manual, documentação ou acessório que o acompanharia, a devolução não será autorizada e os produtos serão devolvidos no estado que chegaram, sem novos custos ao cliente.

 

Para solicitar o desfazimento do negócio você deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do ‘Market Place’ e informar seu desejo de arrependimento por meio:

 

- Do telefone 11-4003-3383 para capitais e regiões metropolitanas, que atende de segunda a sábado das 8h às 20h;

 

- Do telefone 11-3003-6655 para as demais localidades, que atende de segunda a sexta das 8h às 23h, sábados e feriados das 8h às 21h e aos domingos, das 8 às 20h;

 

- Do e-mail falecom@sac.cdiscount.com.br; falecom@sac.extra.com.br; falecom@sac.casasbahia.com.br ou falecom@sac.pontofrio.com, de acordo com o site que você comprou.

 

No entanto, o pedido somente será processado a partir do recebimento de volta dos produtos que foram adquiridos, sobretudo para fins de reembolso.

 

Se o produto não for encaminhado no prazo dado pela IMM, consideraremos como aceito pelo próprio cliente.

 

Todavia, caso você receba o produto e deseje ficar com ele, basta entrar em contato novamente e informar da sua intenção em revogar a desistência.

 

Não obstante, sempre que o cliente desejar, poderá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente e manifestar seu interesse em desistir da compra, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.

 

Se a IMM atender o pedido do cliente, em caráter excepcional, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, se tratando de mera liberalidade e conveniência.

 

 

5 – PAGAMENTOS DE IMPOSTOS E TAXAS DE ARMAZENAGEM E DESEMBARAÇO ADUANEIRO

  • Minha encomenda chegou ao Brasil e foi tributada. Isso está correto?

Sim. Conforme a legislação brasileira em vigor e o convênio existente entre os Correios e a Receita Federal do Brasil, temos que:

 

- Quando o pedido não exceder USD 500,00 (quinhentos dólares americanos) (produtos + frete), incidirá o Imposto de Importação com alíquota de 60% sobre preço da compra;

 

- Quando o pedido tiver valor entre USD 500,01 (quinhentos dólares americanos e um centavo) a USD 3.000,00 (três mil dólares americanos) (produtos + frete), incidirá o Imposto de Importação, com alíquota de 60% sobre preço dos produtos mais frete, além do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços vigente no Estado de destino;

 

- Quando o pedido tiver valor superior a USD 3.000,01 (quinhentos dólares americanos e um centavo) a USD 3.000,00 (três mil dólares americanos) (produtos + frete), incidirá o Imposto de Importação, com alíquota de 60% sobre preço dos produtos mais frete, além do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços vigente no Estado de destino e Imposto sobre Produtos Industrializados, conforme seu tipo, além de eventuais despesas com despachante aduaneiro.

 

*Além das tarifas acima mencionadas, pode haver incidência de taxas de armazenagem cobradas pelos Correios e prazo máximo para custódia da mercadoria até sua devolução à origem.

 

  • Recebi adequadamente os produtos do meu pedido, mas, quero desistir da compra. Vou receber reembolsos dos tributos, taxas de armazenagem e desembaraço aduaneiro além do preço e frete?

Não. A obrigação de pagar tributos e as taxas conexas já é devida em razão de o fato gerador da importação de bem ocorrer e cujo devedor da obrigação tributária é o cliente (quem importa o bem). Portanto, deve ser de integral responsabilidade do cliente, sobretudo porque não existe previsão legal que o desobrigue nesse sentido.

 

  • Meu produto ainda não chegou ao Brasil e já me arrependi da compra realizada. Contudo fui obrigado a pagar impostos e taxas de armazenagem e desembaraço aduaneiro. É necessário pagá-los?

Sim. A obrigação de pagar tributos e as taxas conexas já é devida em razão de o fato gerador da importação de bem ocorrer e cujo devedor da obrigação tributária é o cliente (quem importa o bem). Portanto, deve ser de integral responsabilidade do cliente, sobretudo porque não existe previsão legal que o desobrigue nesse sentido.

 

 

6 – PEDIDOS CANCELADOS PELA IMM

  • Concluí e paguei um pedido, mas a IMM o cancelou. Conforme o Código de Direito do Consumidor, tenho direito a receber o que eu adquiri. Como a IMM vai me entregar os produtos?

Quando o cliente conclui um pedido e há cancelamento por parte da IMM, os motivos que justificam tal medida podem ser:

  • Inconsistência de dados cadastrais, quando conferidos;
  • Insuficiência de saldo suficiente no cartão de crédito utilizado ou não pagamento do boleto bancário no prazo estipulado;
  • Publicação de anúncio publicado que contenha erro grosseiro de preço, caracterizando enriquecimento sem causa, vedado pela legislação;
  • Ocorrência de erros nos dispositivos que estiverem concluindo os pedidos;
  • Ocorrência de motivos outros que tornem o cumprimento do pedido impossível.

Se ocorrer algum dos motivos acima mencionados, os produtos não serão entregues e novo pedido deverá ser realizado, desde que os defeitos acima citados não persistam, especialmente porque estão destacados na Política de Compra, Entrega, Troca e Devolução da IMM e possuem pleno efeito legal.

1 – Pedidos de Compra no MARKETPLACE IMM

 

1.1. Para adquirir um produto do MARKETPLACE IMM é necessário que o cliente o adicione em seu carrinho de compras e esteja devidamente autenticado no sistema, tal qual preencher os dados para entrega adequadamente e eleger a forma desejada, seguido da opção de pagamento que melhor lhe atender.

 

1.2. Após concluído, o pedido passará por análise e não será aprovado se:

  • Houver inconsistência de dados cadastrais, quando conferidos;
  • Não houver saldo suficiente no cartão de crédito utilizado ou não pagamento do boleto bancário no prazo estipulado;
  • Houver erros nos dispositivos que estiverem concluindo os pedidos;
  • Ocorrerem motivos outros que tornem o cumprimento do pedido impossível.

1.2.1. Além das regras previstas nas cláusulas acima, há condições específicas do site que hospeda o MARKETPLACE IMM que também deverão ser atendidas, sob pena de cancelamento do pedido, a exemplo do número máximo de itens por pedido ou seu valor total. É indispensável que o cliente verifique tais regras antes de completar o pedido.

 

1.2.2. Por fim, seu pedido poderá ser cancelado caso o anúncio respectivo contenha erro grosseiro de preço, o que caracteriza enriquecimento sem causa, vedado pela legislação brasileira.

 

1.3. Assim que o pedido for aprovado e não ocorrer nenhuma das hipóteses de cancelamento acima, ele passará para a fase de separação de estoque e entrega.

 

2 – Entrega dos Produtos Adquiridos

 

2.1. A entrega dos pedidos pela IMM aos seus clientes é feita de acordo com as opções oferecidas no MARKETPLACE IMM. Se não houver opções, quem efetuará o transporte dos produtos adquiridos é a Hong Kong Postal ou Netherlands Postal e, em território brasileiro, pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (“Correios”).

 

2.2. O preço de frete será calculado no momento de fechamento do pedido de acordo com as regras de cobrança utilizadas pelo Hong Kong Postal ou IMM. Por se tratar de transporte internacional, os prazos podem variar, sobretudo em razão da fiscalização aduaneira de ambos os países, China e Brasil.

 

2.2.1. Os pedidos possuirão um código de rastreio e podem ser visualizados até 90 dias diretamente no site dos Correios.

 

2.3. Para o recebimento dos pedidos é necessário que uma pessoa esteja no local da entrega para assinar o protocolo de entrega da mercadoria, de preferência nos horários de atividade dos Correios.

 

2.3.1. O horário de funcionamento dos Correios é das 8h (oito horas) às 18h (dezoito horas) nos dias úteis e das 8h (oito horas) até às 12h (doze horas) aos sábados.

 

2.3.2. Os Correios efetuarão duas tentativas de entrega e, no caso de serem todas malsucedidas, o pedido ficará no posto dos Correios mais próximo do local de destino e, caso não retirado em até 30 (quinze) dias úteis, retornará à IMM. Para nova entrega, o frete poderá ser recalculado. Se o cliente desistir da compra, haverá estorno integral dos valores.

 

2.4. Nas transações internacionais há incidência de tributos específicos previstos na legislação brasileira e cuja obrigação de pagar é inteiramente do cliente, a saber:

 

  • Imposto de Importação, com alíquota de 60% sobre preço dos produtos mais frete, quando não excederem USD 500,00 (quinhentos dólares americanos);

 

  • Imposto de Importação, com alíquota de 60% sobre preço dos produtos mais frete, além do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços vigente no Estado de destino, além de R$ 150,00 de taxas para os Correios para os pacotes com valores entre USD 500,01 (quinhentos dólares americanos e um centavo) a USD 3.000,00 (três mil dólares americanos);

 

  • Imposto de Importação, com alíquota de 60% sobre preço dos produtos mais frete, além do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços vigente no Estado de destino e Imposto sobre Produtos Industrializados, conforme seu tipo, além de eventuais despesas com despachante aduaneiro para pacotes que excederem a USD 3.000,01 (três mil dólares americanos e um centavo).

2.4.1. Além das tarifas acima mencionadas, pode haver incidência de taxas de armazenagem cobradas pelos Correios e prazo máximo para custódia da mercadoria até sua devolução à origem.

 

2.4.2. Ainda que não exista a retirada do pacote nos Correios, o cliente pode ser compelido a pagar imposto e demais taxas pela autoridade fiscal competente e instituição que realizou a custódia.

 

2.5. Os produtos que tiverem extravio confirmado pela transportadora serão novamente remetidos pela IMM, sem custo adicional ao cliente.

Leia nossa Política de Entrega, Troca e Devolução de Produtos clicando, aqui.