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Sobre IMM

Instant Mart Merchandising Co., Ltd. é uma empresa especializada em comércio eletrônico no mundo inteiro. Fornecemos produtos de alta qualidade com o menor preço para os nossos clientes em todos os países que atuamos.

A nossa prioridade é garantir um tempo de entrega rápida, sem dor de cabeça para nossos clientes e oferecer o melhor atendimento possível.

Entendemos que fazer uma compra com um lojista internacional pode ser difícil, mas estamos aqui para lhe ajudar e facilitar este processo 

Perguntas Frequentes:

1 – COMPRA

 

  • Como faço para fazer um pedido de compra no Market Place IMM?

Depois de decidir pelo produto que quiser adquirir, você deve clicar no link ‘Comprar Produto’, ‘Adicionar ao carrinho’, ‘Comprar’ ou ‘Comprar – Colocar no carrinho’ da mercadoria respectiva para que este fique em seu carrinho.

 

Em seguida, caso deseje incluir outros produtos no seu carrinho, acesse ‘Comprar mais produtos’ ou conclua a compra confirmando a forma de entrega e pagamento desejadas.

 

Para concluir o pedido é necessário que você esteja autenticado para indicar o endereço de entrega a forma de pagamento. Caso precise criar uma conta de usuário no Market Place.

 

Após a autenticação bem-sucedida e ter escolhido o endereço e forma de entrega e forma de pagamento, pronto! Seu pedido já foi enviado e será processado pela IMM.

 

Não deixe de acompanhar o status de seu pedido!

 

  • Há limites para compra no Market Place?

Sim. Há limites máximos para valor do pedido estabelecidos pelo site que hospeda o Market Place IMM e pode haver restrições de quantidade de produtos em um mesmo pedido, em que o sistema avisa o cliente quando o número de unidades supera o permitido.

 

Quando o pedido alcançar seu limite máximo de valor ou produto, você poderá fazer novos pedidos até que a quantidade de produtos seja atendida.

 

  • Quais são os impostos que podem incidir na minha compra?

Alíquota de 60% do Valor do Produto valor que aparece no documento fiscal (AWB) em dólar + Frete + R$12,00 + Taxa de Armazenagem. No momento da retirada do pacote na Agência dos Correios, esse valor é convertido em reais, considerando câmbio da data de emissão da Nota de Tributação Simplificada (NTS).

  • O valor do imposto cobrado pela autoridade aduaneira é superior ao valor do produto. O que fazer?

Você poderá requerer a revisão do valor do imposto juntando o documento expedido pela IMM, que justificará nova análise ao fiscal.

 

Caso não haja alteração a mercadoria poderá ficar retida até o pagamento do imposto. Neste caso, poderá ser necessária atuação de advogado de sua confiança, ainda que você possa buscar auxílio dos Juizados Especiais Federais para contestar o valor cobrado a maior.

 

  • O valor do imposto cobrado pela autoridade aduaneira não compensa a compra. Posso cancelar meu pedido?

Sim, você poderá cancelar a compra até o sétimo dia a contar do recebimento no endereço de destino ou da efetiva retirada do pacote. Para saber mais sobre o direito de arrependimento e devolução de mercadorias, clique aqui.

 

Contudo, os valores pagos para tributação não serão ressarcidos pela IMM. Este custo é exclusivo do cliente.

 

A obrigação de pagar tributos e as taxas conexas já é devida em razão de o fato gerador da importação de bem ocorrer e cujo devedor da obrigação tributária é o cliente (quem importa o bem). Portanto, deve ser de integral responsabilidade do cliente, sobretudo porque não existe previsão legal que o desobrigue nesse sentido.

 

  • Tenho saldo no cartão de crédito e não consigo concluir o processo de pagamento com sucesso. O que há de errado?

Para obter os esclarecimentos adequados, solicitamos que você entre em contato com sua administradora do cartão de crédito para averiguar o que está havendo.

 

  • Como saber se o pedido que fiz foi concluído satisfatoriamente?

Ao concluir um pedido você receberá um e-mail do sistema do Market Place com a indicação de sua conclusão com sucesso contendo quais os produtos adquiridos, o preço respectivo e a forma de pagamento, tal qual o prazo estimado para entrega.

 

Tais informações também podem ser consultadas por meio do site do Market Place, clicando em 'Meus Pedidos’.

 

  • Como verificar o status do meu pedido?

Para verificar o status de seu pedido é necessário acessar a seção de ‘Meus Pedidos’ com a autenticação bem-sucedida no Market Place (e-mail cadastrado e senha) e, em seguida, clicar na opção ‘Detalhes do Pedido’ correspondente aos produtos desejados.

 

Sempre que houver uma alteração no status do seu pedido você receberá uma mensagem por e-mail.

 

 

2 – ENTREGA DOS PRODUTOS E SEU MANUSEIO

 

  • Qual é o tempo médio para entrega dos produtos IMM no Brasil?

A IMM garante a chegada do produto no Brasil dentro de 60 (sessenta) dias após a aprovação do pedido, porém este pode levar mais tempo para chegar à residência do cliente ou na agência dos correios mais próxima do endereço do cliente, devido à inspeção na alfândega brasileira.

 

  • Meus produtos estão demorando muito para chegar. O que posso fazer?

O tempo médio de entrega após o pedido chegar no Brasil e ser liberado pela Receita Federal do Brasil é de 60 (sessenta) dias úteis, dependendo do endereço do cliente. Entretanto, os prazos divulgados são estimados. Esclarecemos também que as remessas internacionais estão sujeitas à retenção pelas autoridades aduaneiras ou governamentais para verificação do conteúdo ou aplicação de tributos de importação, dentre outros, de acordo com a legislação do país. Os atrasos decorrentes desse tipo específico de procedimento, não são considerados nos prazos de entrega.

 

É importante acompanhar o status de seu pacote com frequência acessando ‘Meus Pedidos’ no Market Place para garantir que não está dependendo de sua retirada em alguma agência dos Correios, por exemplo.

 

De todo modo, os Correios lhe notificarão da incidência de imposto e necessidade de pagamento para retirada do pacote. Contudo, se este ficar mais de 15 (quinze) dias aguardando retirada, ele retornará para o remetente e novo frete deverá ser pago para que você receba o produto de maneira adequada, não ficando a IMM obrigada a restituir nenhum valor ou praticar novo ato de envio, sob qualquer hipótese.

 

  • Não aguento mais esperar e quero cancelar minha compra. Como devo proceder?

Você pode exercer o direito de arrependimento até o 7º (sétimo) dia contado a partir do recebimento da mercadoria no endereço de entrega ou da sua retirada, contudo, somente será processado após o retorno das mercadorias à IMM.

 

Nos termos do Código de Defesa do Consumidor e da Política de Compra, Entrega, Troca e Devolução da IMM, é importante que você siga todos os passos indicados para enviar os produtos com cópia do documento descritivo que acompanhou o pacote e foi enviado por e-mail (Packing List), que também pode ser impressa pelo próprio cliente, sob pena de não realização da análise de troca até a chegada de tal documento.

 

Também, os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais, com todos os manuais e acessórios e não apresentar sinais de uso, desgaste ou deterioração, sob pena de não aprovação do pedido de desistência.

 

Assim que a IMM receber os produtos e constatar que não foram usados e estão intactos (aproximadamente em sete dias), a desistência será autorizada e o comunicaremos sobre o procedimento de reembolso. Os valores serão reembolsados pelo site de compra no prazo de até 90 dias, dependendo da data de fechamento da fatura.

 

Caso se constate que houve uso dos produtos ou falte algum manual, documentação ou acessório que o acompanharia, a devolução não será autorizada e os produtos serão devolvidos no estado que chegaram, sem novos custos ao cliente.

 

Para solicitar o desfazimento do negócio você deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do ‘Market Place’ e informar seu desejo de arrependimento por meio:

 

- Do telefone 11-4003-3383 para capitais e regiões metropolitanas, que atende de segunda a sábado das 8h às 20h;

 

- Do telefone 11-3003-6655 para as demais localidades, que atende de segunda a sexta das 8h às 23h, sábados e feriados das 8h às 21h e aos domingos, das 8 às 20h;

 

- Do e-mail falecom@sac.cdiscount.com.br; falecom@sac.extra.com.br; falecom@sac.casasbahia.com.br ou falecom@sac.pontofrio.com, de acordo com o site que você comprou.

 

No entanto, o pedido somente será processado a partir do recebimento de volta dos produtos que foram adquiridos, sobretudo para fins de reembolso.

 

Se o produto não for encaminhado no prazo dado pela IMM, consideraremos como aceito pelo próprio cliente.

 

Todavia, caso você receba o produto e deseje ficar com ele, basta entrar em contato novamente e informar da sua intenção em revogar a desistência.

 

  • Meu pacote foi extraviado. De que maneiras posso proceder?

Se seu pacote foi extraviado, você poderá optar pelo reenvio dos mesmos produtos sem custo adicional ou ter todos os valores pagos reembolsados pela IMM.

 

Basta informar o ocorrido à Central de Atendimento ao Cliente do Market Place por meio:

 

- Do telefone 11-4003-3383 para capitais e regiões metropolitanas, que atende de segunda a sábado das 8h às 20h;

 

- Do telefone 11-3003-6655 para as demais localidades, que atende de segunda a sexta das 8h às 23h, sábados e feriados das 8h às 21h e aos domingos, das 8 às 20h;

 

- Do e-mail falecom@sac.cdiscount.com.br; falecom@sac.extra.com.br; falecom@sac.casasbahia.com.br ou falecom@sac.pontofrio.com, de acordo com o site que você comprou, e solicitar o cancelamento do pedido.

 

Contudo, se os produtos chegarem ao Brasil, você terá a opção de ficar com eles, devendo pagar os tributos correspondentes e demais taxas que incidirem de sua armazenagem ou desembaraço aduaneiro, servindo o ressarcimento realizado pela IMM como compensação pelos dissabores experimentados em razão da demora ocorrida, não podendo o cliente reclamar de indenizações ou ressarcimentos em sede judicial ou extrajudicial, a qualquer título.

 

  • Comprei um produto mas não há informações de como utilizá-lo. O que devo fazer?

O cliente é responsável pela utilização do produto. Se não houver informações sobre o que se pretende adquirir e que você julgar relevantes, a IMM não é obrigada a dar ou fornecer qualquer tipo de tutorial ou suporte para a tanto. Se o fizer, será por sua mera conveniência e conforme a oportunidade do caso.

 

Todas as informações indispensáveis ao uso do produto o acompanharão, nos termos da legislação brasileira em vigor.

 

No entanto, sempre que o cliente desejar, poderá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente e apresentar suas dúvidas a respeito do produto, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.

 

Se a IMM atender o pedido do cliente, em caráter excepcional, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, se tratando de mera liberalidade e conveniência.

 

3 – TROCA

 

  • Quando e como posso trocar meus produtos que apresentaram problemas?

A IMM efetuará troca dos produtos com defeitos ou vícios, desde que não sejam resultado de má utilização. Nestes casos, não haverá direito a troca.

 

Para solicitar a troca de algum produto você deverá entrar em contato com o ‘Market Place’ e informar o atendente qual o produto que desejar trocar e suas razões, no prazo de 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento dos produtos em desacordo ou da identificação do defeito ou vício do produto.

 

É importante que você siga todos os passos indicados para enviar os produtos com cópia do documento descritivo que acompanhou o pacote e foi enviado por e-mail (Packing List), que também pode ser impressa pelo próprio cliente, sob pena de não realização da análise de troca até a chegada de tal documento.

 

Assim que a IMM receber os produtos e constatar os defeitos ou vícios (aproximadamente em sete dias do recebimento), a troca será efetuada sem custos adicionais ao cliente após a confirmação do endereço da nova entrega.

 

Caso os defeitos ou vícios não sejam detectados, os produtos serão devolvidos no estado que chegaram, sem novos custos ao cliente.

 

Para entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do Market Place você pode utilizar:

 

- O telefone 11-4003-3383 para capitais e regiões metropolitanas, que atende de segunda a sábado das 8h às 20h;

 

- O telefone 11-3003-6655 para as demais localidades, que atende de segunda a sexta das 8h às 23h, sábados e feriados das 8h às 21h e aos domingos, das 8 às 20h;

 

- O e-mail falecom@sac.cdiscount.com.br; falecom@sac.extra.com.br; falecom@sac..com.br ou falecom@sac.casasbahia.com e falecom@sac.pontofrio.com, de acordo com o site que você comprou.

 

Ainda que as situações aqui previstas não ocorram, sempre que o cliente desejar, poderá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente e manifestar seu interesse em trocar seu produto, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.

 

Se a IMM atender o pedido do cliente, em caráter excepcional, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, se tratando de mera liberalidade e conveniência.

 

  • Recebi produtos que não foram os que eu pedi. O que devo fazer?

Se você recebeu produtos que não havia pedido, você terá 30 (trinta) dias para solicitar o cancelamento da compra e reembolso do que foi pago, incluindo tributação e outras taxas de armazenagem e desembaraço aduaneiro decorrente dos produtos que vieram em desacordo, ou pedir à IMM que efetue a troca destes e enviará os produtos corretos sem custo adicional a você, o que for mais conveniente.

 

Nos termos do Código de Defesa do Consumidor e da Política de Compra, Entrega, Troca e Devolução da IMM, é importante que você siga todos os passos indicados para enviar os produtos com cópia do documento descritivo que acompanhou o pacote e foi enviado por e-mail (Packing List), que também pode ser impressa pelo próprio cliente, sob pena de não realização da análise de troca até a chegada de tal documento.

 

Também, os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais, com todos os manuais e acessórios e não apresentar sinais de uso, desgaste ou deterioração, sob pena de não aprovação do pedido de troca.

 

Assim que a IMM receber os produtos e constatar que não foram usados e estão intactos (aproximadamente em sete dias do recebimento), a troca será autorizada e entraremos em contato para confirmar o endereço do novo envio.

 

Caso se constate que houve uso dos produtos ou falte algum manual, documentação ou acessório que o acompanharia, a troca não será autorizada e os produtos serão devolvidos no estado que chegaram, sem novos custos ao cliente.

 

Para solicitar a troca destes produtos você deverá entrar em contato com o ‘Market Place’ e informar o atendente qual o produto que desejar trocar e suas razões, no prazo de 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento dos produtos em desacordo.

 

Para entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do Market Place você pode utilizar:

 

- O telefone 11-4003-3383 para capitais e regiões metropolitanas, que atende de segunda a sábado das 8h às 20h;

 

- O telefone 11-3003-6655 para as demais localidades, que atende de segunda a sexta das 8h às 23h, sábados e feriados das 8h às 21h e aos domingos, das 8 às 20h;

 

- O e-mail falecom@sac.cdiscount.com.br; falecom@sac.extra.com.br; falecom@sac..com.br ou falecom@sac.casasbahia.com e falecom@sac.pontofrio.com, de acordo com o site que você comprou.

 

Contudo, se você quiser ficar com os produtos que vieram em desacordo, a IMM efetuará reembolso da diferença de valores pagos em relação aos produtos recebidos. Caso os produtos recebidos sejam mais valiosos que os produtos comprados, a IMM não exigirá complementação do preço como forma de compensação total e irrestrita pelos dissabores experimentados em razão da demora ocorrida, não podendo o cliente reclamar de indenizações ou ressarcimentos em sede judicial ou extrajudicial, a qualquer título.

 

Além disso, caso opte em ficar com os produtos que chegaram, conforme descrito acima, você deverá realizar novo pedido para receber os produtos que deveriam ter inicialmente.

 

  • Existem diferenças de tamanho, cor e qualidade do produto que adquiri. O que é possível fazer?

Vale dizer que as imagens publicadas pela IMM são meramente ilustrativas. Pequenas diferenças entre a imagem e o produto não significam falta de qualidade, vício ou defeito destes, nos termos da Política de Compra, Entrega, Troca e Devolução da IMM.

 

Vide as condições para desistência da compra clicando aqui.

 

Passado o sétimo dia sem o pedido de cancelamento pelo arrependimento, você deverá ficar com as mercadorias.

 

Contudo, se você recebeu produtos com diferenças de tamanho, cor e qualidade do que era esperado, acione o procedimento de troca da IMM cujas orientações podem ser encontradas clicando aqui.

 

Passado o trigésimo dia sem o pedido de troca, você deverá ficar com as mercadorias.

 

Ainda que as situações aqui previstas não ocorram, sempre que o cliente desejar, poderá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente e manifestar seu interesse em trocar ou desistir de seu produto, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.

 

Se a IMM atender o pedido do cliente, em caráter excepcional, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, se tratando de mera liberalidade e conveniência.

 

 

 

4 – DIREITO DE ARREPENDIMENTO E DESFAZIMENTO DA COMPRA

  • Recebi meu produto e gostaria de desistir da compra. Consigo devolver os produtos e receber meu dinheiro de volta? Como devo fazer?

Se você comprou alguns produtos da IMM no MarketPlace e gostaria de desfazer o negócio, você poderá exercer seu direito de arrependimento, sendo devido o ressarcimento de todos os valores pagos (preço do produto + frete), exceto os impostos, taxas de armazenagem e gastos com despachos aduaneiros.

 

Você pode exercer o direito de arrependimento até o 7º (sétimo) dia contado a partir do recebimento da mercadoria no endereço de entrega ou da sua retirada.

 

Nos termos do Código de Defesa do Consumidor e da Política de Compra, Entrega, Troca e Devolução da IMM, é importante que você siga todos os passos indicados para enviar os produtos com cópia do documento descritivo que acompanhou o pacote e foi enviado por e-mail (Packing List), que também pode ser impressa pelo próprio cliente, sob pena de não realização da análise de troca até a chegada de tal documento.

 

Também, os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais, com todos os manuais e acessórios e não apresentar sinais de uso, desgaste ou deterioração, sob pena de não aprovação do pedido de desistência.

 

Assim que a IMM receber os produtos e constatar que não foram usados e estão intactos (aproximadamente em sete dias do recebimento), a desistência será autorizada e você será avisado do procedimento de reembolso dos valores pagos, que pode levar até 90 (noventa) dias para ser concluído em caso de estorno no cartão de crédito.

 

Caso se constate que houve uso dos produtos ou falte algum manual, documentação ou acessório que o acompanharia, a devolução não será autorizada e os produtos serão devolvidos no estado que chegaram, sem novos custos ao cliente.

 

Para solicitar o desfazimento do negócio você deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do ‘Market Place’ e informar seu desejo de arrependimento por meio:

 

- Do telefone 11-4003-3383 para capitais e regiões metropolitanas, que atende de segunda a sábado das 8h às 20h;

 

- Do telefone 11-3003-6655 para as demais localidades, que atende de segunda a sexta das 8h às 23h, sábados e feriados das 8h às 21h e aos domingos, das 8 às 20h;

 

- Do e-mail falecom@sac.cdiscount.com.br; falecom@sac.extra.com.br; falecom@sac.casasbahia.com.br ou falecom@sac.pontofrio.com, de acordo com o site que você comprou.

 

Passado o sétimo dia sem o pedido de cancelamento pelo arrependimento, você deverá ficar com as mercadorias.

 

Contudo, sempre que o cliente desejar, poderá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente e manifestar seu interesse em desfazer o negócio, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.

 

Se a IMM atender o pedido do cliente, em caráter excepcional, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, se tratando de mera liberalidade e conveniência.

 

  • Se eu experimentei o produto e não gostei não posso desistir da compra?

Infelizmente, não.

 

 

 

  • Mesmo sem receber o produto já quero manifestar minha intenção de cancelar o pedido. É possível?

Sim, você pode exercer o direito de arrependimento até o 7º (sétimo) dia contado a partir do recebimento da mercadoria no endereço de entrega ou da sua retirada, contudo, somente será processado após o retorno das mercadorias à IMM.

 

Nos termos do Código de Defesa do Consumidor e da Política de Compra, Entrega, Troca e Devolução da IMM, é importante que você siga todos os passos indicados para enviar os produtos com cópia do documento descritivo que acompanhou o pacote e foi enviado por e-mail (Packing List), que também pode ser impressa pelo próprio cliente, sob pena de não realização da análise de troca até a chegada de tal documento.

 

Também, os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais, com todos os manuais e acessórios e não apresentar sinais de uso, desgaste ou deterioração, sob pena de não aprovação do pedido de desistência.

 

Assim que a IMM receber os produtos e constatar que não foram usados e estão intactos (aproximadamente em sete dias), a desistência será autorizada e você será avisado do procedimento de reembolso dos valores pagos, que pode levar até 90 (noventa) dias para ser concluído em caso de estorno no cartão de crédito.

 

Caso se constate que houve uso dos produtos ou falte algum manual, documentação ou acessório que o acompanharia, a devolução não será autorizada e os produtos serão devolvidos no estado que chegaram, sem novos custos ao cliente.

 

Para solicitar o desfazimento do negócio você deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do ‘Market Place’ e informar seu desejo de arrependimento por meio:

 

- Do telefone 11-4003-3383 para capitais e regiões metropolitanas, que atende de segunda a sábado das 8h às 20h;

 

- Do telefone 11-3003-6655 para as demais localidades, que atende de segunda a sexta das 8h às 23h, sábados e feriados das 8h às 21h e aos domingos, das 8 às 20h;

 

- Do e-mail falecom@sac.cdiscount.com.br; falecom@sac.extra.com.br; falecom@sac.casasbahia.com.br ou falecom@sac.pontofrio.com, de acordo com o site que você comprou.

 

No entanto, o pedido somente será processado a partir do recebimento de volta dos produtos que foram adquiridos, sobretudo para fins de reembolso.

 

Se o produto não for encaminhado no prazo dado pela IMM, consideraremos como aceito pelo próprio cliente.

 

Todavia, caso você receba o produto e deseje ficar com ele, basta entrar em contato novamente e informar da sua intenção em revogar a desistência.

 

Não obstante, sempre que o cliente desejar, poderá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente e manifestar seu interesse em desistir da compra, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.

 

Se a IMM atender o pedido do cliente, em caráter excepcional, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, se tratando de mera liberalidade e conveniência.

 

 

5 – PAGAMENTOS DE IMPOSTOS E TAXAS DE ARMAZENAGEM E DESEMBARAÇO ADUANEIRO

  • Minha encomenda chegou ao Brasil e foi tributada. Isso está correto?

Sim. Conforme a legislação brasileira em vigor e o convênio existente entre os Correios e a Receita Federal do Brasil, temos que:

Nas compras internacionais poderá haver cobrança de tributos previstos na legislação brasileira de importação expressa, alíquota de 60% do Valor do Produto valor que aparece no documento fiscal (AWB) em dólar + Frete + R$12,00 + Taxa de Armazenagem. No momento da retirada do pacote na Agência dos Correios, esse valor é convertido em reais, considerando câmbio da data de emissão da Nota de Tributação Simplificada (NTS). Há um prazo máximo que a mercadoria fica disponível para retirada na agência dos correios (aproximadamente 15 dias corridos), não havendo a retirada, a mercadoria retorna à origem, China.

 

  • Recebi adequadamente os produtos do meu pedido, mas, quero desistir da compra. Vou receber reembolsos dos tributos, taxas de armazenagem e desembaraço aduaneiro além do preço e frete?

Não. A obrigação de pagar tributos e as taxas conexas já é devida em razão de o fato gerador da importação de bem ocorrer e cujo devedor da obrigação tributária é o cliente (quem importa o bem). Portanto, deve ser de integral responsabilidade do cliente, sobretudo porque não existe previsão legal que o desobrigue nesse sentido.

 

  • Meu produto ainda não chegou ao Brasil e já me arrependi da compra realizada. Contudo fui obrigado a pagar impostos e taxas de armazenagem e desembaraço aduaneiro. É necessário pagá-los?

Sim. A obrigação de pagar tributos e as taxas conexas já é devida em razão de o fato gerador da importação de bem ocorrer e cujo devedor da obrigação tributária é o cliente (quem importa o bem). Portanto, deve ser de integral responsabilidade do cliente, sobretudo porque não existe previsão legal que o desobrigue nesse sentido.

 

 

6 – PEDIDOS CANCELADOS PELA IMM

  • Concluí e paguei um pedido, mas a IMM o cancelou. Conforme o Código de Direito do Consumidor, tenho direito a receber o que eu adquiri. Como a IMM vai me entregar os produtos?

Quando o cliente conclui um pedido e há cancelamento por parte da IMM, os motivos que justificam tal medida podem ser:

  • Inconsistência de dados cadastrais, quando conferidos;

  • Insuficiência de saldo suficiente no cartão de crédito utilizado ou não pagamento do boleto bancário no prazo estipulado;

  • Publicação de anúncio publicado que contenha erro grosseiro de preço, caracterizando enriquecimento sem causa, vedado pela legislação;

  • Ocorrência de erros nos dispositivos que estiverem concluindo os pedidos;

  • Ocorrência de motivos outros que tornem o cumprimento do pedido impossível.

Se ocorrer algum dos motivos acima mencionados, os produtos não serão entregues e novo pedido deverá ser realizado, desde que os defeitos acima citados não persistam, especialmente porque estão destacados na Política de Compra, Entrega, Troca e Devolução da IMM e possuem pleno efeito legal.

Demorou pra chegar. Produto mto bom.

Em 14/09/2017, Juan avaliou com
4

demorou um pouco para chegar

Em 13/09/2017, Anna avaliou com
3

excelente

Em 13/09/2017, Leonardo avaliou com
5

ok

Em 11/09/2017, Wagner avaliou com
4

obrigado

Em 11/09/2017, Maynara avaliou com
5

Bom.

Em 11/09/2017, JAILSON avaliou com
4

sempre otimo

Em 10/09/2017, washington luiz avaliou com
5

BOM.

Em 07/09/2017, FERNANDA avaliou com
3

demoro 5 meses para chegar

Em 05/09/2017, Augusto avaliou com
3

Oprodutos foi comprado a mais de um ano e ainda nao chego e mto menos o extra me retornou para qualquer explicaçao

Em 04/09/2017, daniele avaliou com
1