Buscar

Cartão Extra. Peça já o seu!

Frete Zero Livros >69,00

Livro - Administração: Princípios e Tendências - Gilberto Heilborn e Francisco Lacombe (Cód. Item 134367) (Cód EAN 9788502072442)

Outros produtos Editora Saraiva
Vendido e entregue por Extra
Confira outras lojas que vendem o mesmo produto: De R$ 129,90 até R$ 145,51
De: R$ 159,90 Por: R$129,90 ou até 4x de R$ 32,48 sem juros Economia de: R$ 30,00
0
Mais vantagem pra você,  por R$ 116,91 no pagamento com boleto bancário ou débito online.
Mais opções de compra deste produto Mais opções
Vendido e entregue por Boockers por R$ 145,51 Adicionar ao carrinho

Calcule o prazo de entrega:

Calcule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região. Saiba mais
Não sei meu CEP

Este produto possui os serviços abaixo:

  • Pagamento

    à vista R$ 129,90
    2x sem juros R$ 64,95
    3x sem juros R$ 43,30
    4x sem juros R$ 32,48
    5x com juros (0.99% a.m.) de R$ 26,76 Total: R$ 133,80
    6x com juros (0.99% a.m.) de R$ 22,41 Total: R$ 134,46
    7x com juros (0.99% a.m.) de R$ 19,30 Total: R$ 135,10
    8x com juros (0.99% a.m.) de R$ 16,97 Total: R$ 135,76
    9x com juros (0.99% a.m.) de R$ 15,16 Total: R$ 136,44
    10x com juros (0.99% a.m.) de R$ 13,71 Total: R$ 137,10
    11x com juros (0.99% a.m.) de R$ 12,52 Total: R$ 137,72
    12x com juros (0.99% a.m.) de R$ 11,53 Total: R$ 138,36

    Para financiamento com juros de 0,99% a.m. CET máximo de 14,36% a.a.

  • Cartão Extra

    à vista R$ 129,90
    2x sem juros R$ 64,95
    3x sem juros R$ 43,30
    4x sem juros R$ 32,48
    5x com juros (0.99% a.m.) de R$ 26,76 Total: R$ 133,80
    6x com juros (0.99% a.m.) de R$ 22,41 Total: R$ 134,46
    7x com juros (0.99% a.m.) de R$ 19,30 Total: R$ 135,10
    8x com juros (0.99% a.m.) de R$ 16,97 Total: R$ 135,76
    9x com juros (0.99% a.m.) de R$ 15,16 Total: R$ 136,44
    10x com juros (0.99% a.m.) de R$ 13,71 Total: R$ 137,10
    11x com juros (0.99% a.m.) de R$ 12,52 Total: R$ 137,72
    12x com juros (0.99% a.m.) de R$ 11,53 Total: R$ 138,36
    13x com juros (0.99% a.m.) de R$ 10,70 Total: R$ 139,10
    14x com juros (0.99% a.m.) de R$ 9,98 Total: R$ 139,72
    16x com juros (1.99% a.m.) de R$ 9,62 Total: R$ 153,92
    17x com juros (1.99% a.m.) de R$ 9,14 Total: R$ 155,38
    18x com juros (1.99% a.m.) de R$ 8,71 Total: R$ 156,78
    19x com juros (1.99% a.m.) de R$ 8,33 Total: R$ 158,27
    20x com juros (1.99% a.m.) de R$ 7,99 Total: R$ 159,80
    21x com juros (1.99% a.m.) de R$ 7,68 Total: R$ 161,28
    22x com juros (1.99% a.m.) de R$ 7,40 Total: R$ 162,80
    23x com juros (1.99% a.m.) de R$ 7,14 Total: R$ 164,22
    24x com juros (1.99% a.m.) de R$ 6,91 Total: R$ 165,84

    Para financiamento com juros de 1,99% a.m. CET máximo de 28,93% a.a. Saiba Mais.

De: R$ 159,90 Por: R$129,90 ou até 4x de R$ 32,48 sem juros Economia de: R$ 30,00
  • Imagens

Este livro destina-se, principalmente, aos que estão iniciando o estudo de Administração. Por isso, houve a preocupação de começá-lo explicando a existência da Administração e os termos técnicos utilizados. O trabalho visa também a atender às necessidades dos que desejarem usá-lo como fonte de referência e consultas eventuais. Por isso, manteve-se certa autonomia entre os diversos capítulos, gerando, em poucos casos, inevitáveis redundâncias que, de certa forma, ajudam a fixar os conceitos.

O método utilizado foi a abordagem dos assuntos na forma que os didatas denominamdesenvolvimento em espiral, isto é, vários tópicos são abordados mais de uma vez, com aprofundamentos sucessivos em cada etapa, aproveitando-se o conhecimento do que já tinha sido exposto para permitir novos enfoques e abordagens mais profundas e abrangentes. Essa aparente redundância é, quase sempre, adequada para a fixação dos conhecimentos

para quem está aprendendo qualquer assunto pela primeira vez, sendo também útil para quem usar o livro como referência. Está provado que as pessoas absorvem as informações por mais tempo se o fizerem gradualmente. Idéias ou conceitos inteiramente novos precisam de tempo para amadurecer e serem compreendidos na sua plenitude. Se uma semente dessas idéias ou conceitos já tiver sido plantada , será mais fácil sua assimilação.

De início, introduzem-se os conceitos básicos de administração e estudam-se em profundidade as responsabilidades dos administradores, que constituem o cerne do trabalho. No final, aprofundam-se os conhecimentos e comentam-se algumas tendências modernas, suas aplicações e conseqüências. Assim, na Parte 1, introduzimos os conceitos básicos que serão usados em todo o trabalho. Na Parte 2, iniciamos o estudo da função organizar e da forma como são estruturadas as organizações. A Parte 3 traz os princípios de planejamento e controle, as chamadas funções gêmeas da administração. Na Parte 4, abordamos a função coordenar, que

alguns consideram a essência da administração, e alguns aspectos importantes da comunicação, virtude essencial a qualquer bom administrador. A Parte 5 introduz os conceitos básicos dos instrumentos utilizados para a administração de recursos humanos, partindo do princípio de que formar a equipe e administrar seus resultados é uma das funções mais importantes do administrador. Na Parte 6, mostramos a abordagem comportamental da administração, desembocando numa introdução sobre liderança e cultura organizacional. Na Parte 7, voltamos

ao estudo das organizações, para entrar em maiores detalhes sobre as formas de estruturação das grandes empresas, após uma breve exposição sobre delegação, descentralização e amplitude de supervisão. A Parte 8 estuda o processo de tomada de decisões, sob vários enfoques, incluindo os sistemas de informações utilizados com essa finalidade. O trabalho encerra-se, na Parte 9, com uma visualização das tendências e perspectivas atuais da administração.

No final encontra-se a bibliografia, cujo objetivo é indicar as referências que permitirão estudos mais abrangentes e aprofundados. A bibliografia não inclui livros especializados de Administração Financeira, Administração da Produção e Administração Mercadológica, mas apenas títulos que complementam os assuntos abordados neste trabalho.

Os anexos no final de algumas partes e nositedo livro na Internet (www.saraivauni.com.br) aprofundam alguns tópicos e podem ser lidos de forma independente, isto é, sem ligação direta com a seqüência normal do texto. Ositecontém também as respostas das perguntas que se encontram no final de cada parte, bem como as sugestões de transparências para os professores, disponíveis apenas para os professores da disciplina cadastrados nositeda Editora Saraiva.

A propósito das responsabilidades dos administradores, seria possível escrever um grande tratado, com estudos profundos sobre cada um dos tópicos. Não foi essa a intenção. Houve grande preocupação em escrever um textoprático, incorporando a experiência profissional dos autores, mas foram aproveitadas algumas oportunidades para introduzir conceitos que irão ser úteis não só num curso de graduação, mas durante toda a vida profissional dos administradores. O objetivo principal é proporcionar uma sólida base aos que se iniciam no assunto, sobre a qual possa ser edificado um bom conjunto de conhecimentos que serão úteis a todos os que se dedicam à administração.

Nossa abordagem aqui seguida difere bastante da que é utilizada em alguns textos de administração, em que se dá mais ênfase às diferenças de pensamento entre as diversas escolas de administração e à evolução do pensamento administrativo. Embora isso seja válido do ponto de vista teórico, não me parece que sejam os pontos mais importantes para a prática gerencial.Preferimos concentrar o foco naquilo que cabe aos administradores. Por essa razão, osprimeiros capítulos privilegiam uma concepção mecanicista das organizações, sem excluir, porém, desde o início, os enriquecimentos proporcionados pelas inovações recentes na administração, pois imaginamos ser mais didático abordar as funções do administrador dessa forma. A partir da Parte 6, houve a preocupação de priorizar as formas modernas de administrar, incorporando o pensamento dos autores mais recentes. Priorizar desde o início as tendências atuais da administração não nos parece a solução mais adequada do ponto de vista didático.

O fato deste texto ter sido fruto de anos de experiências iniciadas na década de 1960 não invalida, mas reforça, a ênfase nos princípios fundamentais de administração. Lembro aqui as palavras de Charles Handy:Plus ça change, plus c est la même chose. Nos últimos anos, o mundo sofreu profundas alterações. O comunismo provou ser um credo vazio,o império russo desmoronou, da mesma forma que desapareceram muitos impérios empresariais. Cerca de 40% das empresas que figuravam na lista das 500 maiores na revistaFortunenão estão mais lá faliram ou foram absorvidas por outras. Apesar de tudo, as velhas verdades sobre pessoas, grupos e organizações ainda se aplicam. Não houve mudanças no que diz respeito aos princípios básicos,.

Lembramos que os administradores deste novo milênio vão enfrentar situações atualmente inimagináveis.Daí a necessidade de aprender com segurança os conceitos básicos, de forma a saber aplicá-los a problemas novos.

Características

Título
Administração
Subtítulo
Princípios e Tendências
Autor
Gilberto Heilborn e Francisco Lacombe
Comentários e Entrevistas
Sobre os Autores:
• Gilberto Heilborn

Lecionou durante 20 anos na FGV-RJ, em institutos como EBAPE, CADEMP, EIAO e ISEC, além de ter ministrado dezenas de cursos de treinamento empresarial e cursos rápidos patrocinados pela Fundação Getúlio Vargas em diversos Estados do Brasil e em Portugal.
• Francisco Lacombe
Lecionou em diversas instituições, como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Escola Politécnica e Escola Graduada de Ciências e Engenharia da PUC-RJ; FGV; Universidade Santa Úrsula, na qual foi coordenador do curso de Administração; e no Instituto de Tecnologia da Informação e da Comunicação em cursos de graduação e de pós-graduação. Também possui larga experiência como executivo e como consultor.

Especificações Técnicas

Assunto
Administração
Editora
Saraiva
Edição
Número de Páginas
564
ISBN
8502072447
ISBN-13
9788502072442
Origem
Nacional
Idioma
Português
Data de Lançamento
2009
Acabamento
Brochura
Formato
Grande
Medidas (cm)
20x27

Informações importantes sobre este produto:

  • - Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.extra.com.br ou pelo Televendas 4003-0363.
  • - Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • - Imagens meramente ilustrativas.
Buscar

Aviso Importante!

Para comprar Alimentos e Bebidas você será direcionado para uma nova área do site e efetuará suas compras em uma Cesta de Compras.

No momento esse serviço está disponível para as cidades de SP e RJ.

Quando voltar, suas compras estarão salvas aqui em seu Carrinho de Compras.

Boas Compras!