Esta obra afirma que a forma mais eficaz de alcançar objetivos vagos e complexos, cujos planejamentos são incompletos, é por meio da obliquidade, ou seja, agindo de forma indireta. Em A beleza da ação indireta , John Kay apresenta e justifica sua teoria que pode ser aplicada em situações distintas - nos negócios, no planejamento de uma cidade e em um jogo de futebol, por exemplo. O autor mostra por que as empresas mais bem-sucedidas nem sempre são as que visam o lucro, por que os mais ricos não são os mais materialistas e por que as pessoas mais felizes não buscam, necessariamente, a felicidade. Nesse livro, Kay explica o papel da obliquidade na vida pessoal e no trabalho, descreve os fatores que tornam os enfoques diretos impraticáveis em diversas situações, demonstrando a necessidade da ação indireta na resolução de problemas e tomada de decisões.
Gênero: Literatura Editora: Best Business Autor: John Kay ISBN: 8576844230 Ano: 2011 Edição: 1ª Número de páginas: 272 Acabamento: Brochura Formato (LxA): 14,00 x 21,00 cm