A partir da segunda metade do século XX, o capitalismo entrou em acelerada mutação e o corpo da mercadoria perdeu lugar para a imagem da mercadoria, interpelando o sujeito pelo desejo, não mais pela necessidade. O valor de uso deu lugar ao valor de gozo. Assim, os conglomerados monopolistas globais que se ocupam da comunicação, da exploração do olhar e da extração dos dados pessoais – e dos quais as mídias digitais são um combustível e uma extensão – se tornaram o centro do capitalismo, a aura mais fulgurante da Superindústria do Imaginário.
Este livro pretende, portanto, explicar a mudança no curso a partir da qual a comunicação desenvolveu sua capacidade particular de fabricar valor em escala superindustrial e passou a dominar nada menos que o centro do capitalismo. Para isso, Eugênio Bucci se vale de um repertório vasto, que vai da sociologia jurídica à linguística, da física à filosofia, da psicanálise à economia política, se inscrevendo, também, no campo dos estudos da comunicação.
Informações sobre o Livro
Idioma : Português Editora do livro : AUTENTICA EDITORA Autor : BUCCI, EUGENIO Título do livro : a Superindústria Do Imaginário Data de publicação : 25-06-2021 Gênero do livro : Ciências Humanas e Sociais Peso : 700 g Quantidade de páginas : 448 Ano de publicação : 2021 Altura : 30 cm Largura : 23 cm
Idioma: Português Editora Do Livro: AUTENTICA EDITORA Autor: BUCCI, EUGENIO Título Do Livro: a Superindústria Do Imaginário Data De Publicação: 25-06-2021 Gênero Do Livro: Ciências Humanas e Sociais Peso: 700 g Quantidade De Páginas: 448 Ano De Publicação: 2021 Altura: 30 cm Largura: 23 cm