Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

Boas Vindas!

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
extra.com.brLivrosLiteratura EstrangeiraRomance

Livro - A Trégua

(Cód. Item 240957)

Outros produtos Editora Alfaguara

Vendido e entregue por Extra

Mais opções de compra deste produto

Vendido por Tamarindos e entregue por Extra

R$ 83,90

Ver mais opções

Infelizmente não temos estoque do produto que você está procurando no momento.

Avise-me quando chegar

Também desejo receber emails de promoções e lançamentos

Você será avisado quando este produto ficar disponível!

Publicado em 1960, A Trégua é o mais famoso romance de Mario Benedetti e uma das obras mais importantes da literatura latino-americana contemporânea. Escrito em formato de diário e com fina ironia, o livro conta a história de Martín Santomé, um "homem maduro, de muita bondade, meio apagado, mas inteligente".

Prestes a completar 50 anos, viúvo há mais de vinte, Santomé mora com os três filhos. Não se relaciona bem com nenhum deles, tem poucos amigos e mantém uma rotina monótona e cinzenta. No diário, conta os dias que faltam para a aposentadoria; mas não tem idéia do que fará assim que se vir livre do trabalho maçante.

Seu destino, no entanto, mudará quando conhecer Laura Avellaneda, uma jovem discreta e tímida contratada para ser sua subalterna. Com ela, Martín Santomé voltará a conhecer o amor, numa luminosa trégua para uma vida até então triste e opaca. Mas será que essa relação conseguirá ir adiante?

Muito mais do que uma história de amor, A Trégua é um questionamento sobre a felicidade e um retrato às vezes bem-humorado, às vezes ferino, dos difíceis relacionamentos humanos, tema que é uma das especialidades de Benedetti.

Como definiu edição especial do jornal El Clarín pelos 80 anos do autor, "Benedetti soube ancorar seus textos na maioria dos temas que inquietam a condição humana. Sua obra fala de amor, morte, tempo, miséria, injustiça, solidão e esperança de forma tão simples e direta que fez dele cúmplice de milhões de leitores".

Cumplicidade que agrada muito um autor acostumado a transitar por todos os gêneros de criação artística, da literatura às letras de música passando pelos textos teatrais: "Às vezes me contam que rapazes copiaram poemas meus para mandar às noivas como se fossem de autoria deles para só depois do casamento contar a verdade. A mim isso não incomoda, ao contrário. O amor é o que há de melhor nas relações humanas", diz Benedetti na entrevista ao Clarín.

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.extra.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.