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VW - VOLKSWAGEN KOMBI STANDARD 1.4 MI TOTAL FLEX 8V 2006 a 2014
VW - VOLKSWAGEN KOMBI FURGAO 1.4 MI TOTAL FLEX 8V 2006 a 2014
VW - VOLKSWAGEN KOMBI LOTAÇÃO 1.4 MI TOTAL FLEX 8V 2006 a 2013
VW - VOLKSWAGEN KOMBI ESCOLAR/50 ANOS 1.4 MI TOTAL FLEX 2006 a 2014
VW - VOLKSWAGEN KOMBI LAST EDITION 56 1.4 MI TOTAL FLEX 2014 a 2014
Os cabos de ignição têm como função conduzir a corrente elétrica do transformador até as velas de ignição distribuindo a corrente na ordem correta de ignição do motor. Esta corrente é de baixa intensidade, porém a tensão elétrica necessária para gerar a centelha na vela é alta entre 20.000 e 30.000 volts. Os cabos de ignição NGK são produzidos com a mesma tecnologia e materiais desenvolvidos para o fornecimento para as principais montadoras do Brasil. A NGK do Brasil abastece o mercado original nacional tendo conquistado a preferência das grandes montadoras ao longo de décadas. Todos os cabos produzidos pela NGK do Brasil são do tipo resistivo. A resistência do cabo de ignição tem a função de reduzir o ruído gerado pelo próprio funcionamento do sistema de ignição evitando assim a interferência em sistemas eletrônicos do veiculo, tais como: Injeção eletrônica de combustível; Sistema de som; Sistema antifurto (alarmes, bloqueadores e rastreadores); Cambio automático com controle eletrônico; Controle eletrônico de tração e estabilidade; Sistemas de ABS e Air Bag; Rede CAN; Ar condicionado com controle eletrônico; A NGK disponibiliza no mercado dois tipos de cabos de ignição, os cabos do tipo SC e os cabos do tipo ST. Cabos tipo SC: Este cabo tem como sua principal característica a resistência elétrica ao logo do fio. Cabo tipo ST: Este cabo tem como principal característica a resistência elétrica nos terminais.
Maior referência mundial em velas de ignição, a NGK chegou ao Brasil em 1959 e escolheu a cidade de Mogi das Cruzes (SP) para instalar sua primeira fábrica fora do Japão. A empresa desenvolve no Brasil e nos cinco continentes em que está presente produtos com alto nível de tecnologia embarcada. Além disso, investe parte considerável de suas receitas em pesquisa e desenvolvimento, o que explica sua liderança em um mercado tão competitivo e exigente como é o da indústria automobilística.