O Livro Cinema E Formação De Conceitos Científicos No Ensino Superior Demonstra Como A Arte Cinematográfica Pode Exercer A Função De Instrumento Para O Desenvolvimento Do Pensamento Conceitual E Abstrato Em Estudantes Universitários Além Disso Fornece Elementos Importantes Para Repensar A Prática Pedagógica No Ensino Superior De Modo Mais Dinamizado Sendo O Papel Do Professor Fundamental Na Escolha Dos Recursos Didáticos Alinhados Aos Conceitos Teóricos Que Pretende Desenvolver Em Seus Alunos Apresenta Também A Aplicabilidade E Atualidade Dos Conceitos Vigotskianos Em Um Experimento Didático De Desenvolvimento De Sistemas Conceituais Em Tempos De Reformas Educacionais Que Na Aparência Disponibilizam Ao Jovem A Possibilidade De Escolha Do Caminho A Ser Seguido Mas Que Na Essência Vêm Retirando Ainda Mais As Possibilidades Do Desenvolvimento Nas Suas Máximas Potencialidades Este Livro Traz Uma Importante Reflexão Para A Necessidade De Se Pensar A Educação Tendo Em Vista Sua Intencionalidade Bem Como A Possibilidade De Desenvolvimento Da Consciência A Partir De Uma Forma De Linguagem Cinematográfica Que Se Faz Recurso Indispensável À Educação