A obra trata da questão ambiental e social de forma objetiva e direta, longe do modismo, do obscurantismo e do alarmismo excessivo que tem tomado conta desse assunto. Ela se inicia com uma abordagem criteriosa sobre diversos assuntos como a evolução do mercado de consumo, do movimento verde e das empresas e os seus efeitos colaterais no planeta. Para depois analisar os desafios da descarbonização da economia, de uma transição social justa, da comunicação ambiental e das oportunidades para a implantação de um mercado de consumo de massa sustentável. Não é um livro apenas de negócios, de marketing, de comportamento, de sustentabilidade, de história, de economia, de psicologia ou de sociologia. Ele explora todas as disciplinas com o único objetivo de que o seu conteúdo ajude o leitor, de maneira simples, a compreender e colocar em prática o assunto da sustentabilidade, que é amplo e complexo, no seu trabalho, no seu negócio ou na sua vida. A obra venceu o prêmio Jabuti 2024 na categoria de negócios Marca: TIRA DE LETRA*