O Grande Mérito Deste Livro É Oferecer Uma Proposta Cuja Dinâmica Consegue Abranger E Integrar As Dimensões Da Expressão, Da Sensorialidade Psicomotora, Da Interação Social E Sua Relacionalidade E Do Plano Cognitivo. Movendo-Se No Universo Da Criança Pequena E Da Educação Infantil Aborda A Escola Que Temos E Sugere A Escola Que Precisamos Para Que As Demandas Educativas Relacionadas A Essa Rica Experiências Sejam Atendidas De Forma Densa E Criativa. Por Isso, O Autor Promove Encontro Com As Práticas E Aborda Os Temas Currículo, Planejamento E Programação E, Principalmente, A Organização Dos Territórios Do Brincar, Da Sala De Atividades E Seus Conteúdos. É Um Livro Que Convida O Leitor A Um Encontro Formador Com A Valorização Dos Aspectos Lúdicos Que São Fundamentais Para O Relacionamento Exitoso Entre Professores E Crianças Nessa Faixa Etária