A Trajetória De Uma Criança Com Dislexia É Caracterizada Por Desafios Contínuos E Por Um Desempenho Flutuante Quando Estamos Convencidos De Que Alcançamos Um Determinado Objetivo É Possível Presenciar Um Desempenho Deficiente Em Vez De Focar As Dificuldades É Importante Reconhecer E Promover Os Pontos Fortes Individuais E Criar Oportunidades De Colaboração Com Os Colegas Em Geral Como Professores E Professoras É Fundamental Não Desanimar E Propor Intervenções Que Respeitem Os Ritmos De Aprendizagem E As Capacidades Dos Alunos E Das Alunas A Didática Deve Ser Flexível Com Atividades Graduais E Personalizadas Entre Os Elementos-Chave Certamente Está A Relação Entre Professor E Aluno A Empatia A Confiança E A Compreensão Mútuas Podem Apoiar A Aprendizagem Do Aluno E Levá-Lo Ao Longo Do Tempo A Obter Resultados Importantes O Envolvimento Da Família Permite Criar Uma Rede De Apoio Mais Ampla Na Qual Se Partilham Estratégias E Se Trabalha Junto Para O Sucesso Formativo Da Criança Da Obra