A Educação Em Direitos Humanos É Um Requisito Indispensável Para Avançarmos Na Democratização Das Sociedades, E No Caso Do Brasil, É Uma Exigência Fundamentada Das Diretrizes Nacionais Para A Educação Em Direitos Humanos Do Conselho Nacional De Educação, No Sentido De Orientar Os Sistemas De Ensino Na Elaboração De Políticas, Programas E Projetos Educacionais. Ao Relacionar A Formação Docente Na Perspectiva Da Educação Inclusiva E Na Cultura Do Respeito Aos Direitos Humanos, Temos A Compreensão Da Importância Do Papel Do/A Profissional Da Educação, Considerando Que Este/A, Ao Trabalhar Com Conhecimento, Valores, Atitudes, Pode Contribuir No Desenvolvimento De Pessoas Mais Humanizadas, Que Reconheçam O Outro Como Sujeito De Direito. Este Livro É Dedicado A Todos/As Profissionais Que Atuam Ou Pretendem Atuar Na Educação Com O Compromisso De Que Ela Seja, De Fato, Inclusiva.