Entre jogos de sedução e poderTezuka toca feridas abertas por sistemas patriarcaiscapitalismo e falsas promessas da tecnologia Durante a Segunda Guerra Mundialem meio ao conflito na isolada ilha Guadalcanalum prisioneiro de guerra arrisca uma fuga impossível e é abatido por dois oficiais do Exército japonês. Repreendido pela sua atitude insanao soldado norte-americano confessa que não agiu pela liberdademas sim pela esperança de rever uma mulher chamada Zefilth. Nos últimos instantes de vidao fugitivo entrega-lhes um retrato dela e sussurracomo uma maldição: Vocês também ficarão loucos. A imagem da mulher extraordinariamente bela desperta neles uma obsessão silenciosa e incontrolável. Mesmo após o fim da guerrasem qualquer pista do paradeiro delaos dois passam décadas em busca daquela figura enigmática. Quando enfim descobrem que Zefilth está no JapãoGohonmatsu ? filho do militar reformado Seki ? é encarregado de investigar a origem da misteriosa mulher cuja beleza é arma e escudocapaz de dobrar vontades de homens poderosos e dominar corações. Mas Gohonmatsu começa a enxergar através do véu da sedução um plano muito mais profundo e ameaçador: uma conspiração que visa abalar os alicerces da civilização moderna. A trama se desenrola em paralelo ao avanço da empresa fundada por um dos ex-oficiaisque vislumbra uma oportunidade de lucrar com uma invenção revolucionária: uma pele sintética que permite mudar a aparência de qualquer um. A tecnologia cria um mundo onde a identidade se dilui e as relações humanas são colocadas à prova em meio a embates movidos por interessesambição e falsidades. Como uma obra transitória que marca a passagem de Tezuka dos trabalhos voltados ao público infantojuvenil para um momento mais maduro e adultoEngolidos pela Terrapublicado originalmente na revista de mangá Big Comic entre 1968 e 1969reflete a fase de experimentação do autortanto nos temas quanto no estilo artístico. O enredo mergulha nos aspectos sombrios da psicologia humana e Marca: Não Informado