Feminilidades Em Mídias Digitais Um Estudo Em Sociologia Das Imagens Propõe Uma Abordagem Inovadora A Temas Recorrentes Que Parecem Se Reinventar Constantemente No Presente Contexto Das Mídias Digitais Feminilidade Afetividade E As Complexas Relações Entre Imagens Consumo E Identidades Valendose De Técnicas Analíticas Da Sociologia Do Cinema O Autor Adapta Sua Abordagem Para A Análise De Vídeos Publicitários E Para O Próprio Meio E Forma De Difusão As Mídias Digitais O Texto Nos Convida A Repensar A Construção De Imagens E Estereótipos De Feminilidade Nas Sociedades Atuais Com Atenção Especial Ao Recurso Tanto Em Discursos Quanto Em Imagens À Emotividade Como Característica Distintamente Feminina Isso Por Sua Vez Conecta Como Uma Espinha Dorsal A Percepção Social E Histórica Que Se Construiu E Reiterou Sobre As Mulheres Nas Sociedades Modernas Ao Reservarlhes O Lugar Do Cuidado Do Lar E Da Família No Âmbito Da Divisão Social Entre Público E Privado O Anseio Pelo Matrimônio E A Maternidade Como Projeto De Vida Fundado Num Ideal De Amor Incondicional