O livro que tens em mãos, não é apenas uma reflexão teórica sobre formação de professores, muito menos se atém somente sobre ensino aprendizagem de língua inglesa. O livro traz reflexões sobre o ser pesquisadora e o quanto a pessoa (e toda sua história pessoal) por trás da pesquisa é fator determinante para as desenvolturas dos possíveis resultados finais. O foco principal é a formação inicial de professores, isso se dá através de reflexões sobre o que é ser docente, quais angustias e ansiedades esses sujeitos precisam superar em seus caminhos para tornarem-se professores (e será que esse caminho algum dia chega realmente ao fim?). E no contexto do livro, nada disso é possível sem discussões sobre a Língua Inglesa no mundo, perpassando considerações sobre qual inglês falamos/ aprendemos/ensinamos e dentro disso o papel do falante nativa em salas de aulas. Leitores desse texto viajarão com a pesquisadora brasileira, junto com um grupo oriundo do Canadá, para Cuba, onde os dados foram gerados. O livro é um convite para ponderações sobre o ser professor, ser pesquisador e legitimar nosso papel como falantes de Língua Inglesa. Ean: 9786556378732