Em Nove Contos Cristhiano Aguiar Mergulha Nos Elementos Góticos E Folclóricos Buscando Referências Nas Séries Televisivas No Cinema E Nos Quadrinhos Para Criar Narrativas Vibrantes E Inesperadas Que Fogem Da Prosa Literária Tradicional As Histórias Vão Desde Os Tempos Do Cangaço Passando Pela Ditadura Militar E Chegando Até Os Ecos Sombrios De Um Futuro Próximoum Menino É Obrigado A Cruzar O Descampado Perto Do Vilarejo De Riachão Da Frente Para Levar Uma Carta Que A Mãe Escreveu A Zé Barbatão O Cangaceiro Local Na Madrugada As Sombras No Caminho E A Ameaça Do Bando Crescem Conforme A Narrativa Avança E A Realidade Parece A Ponto De Se Romper Andaluz História Que Abre Este Volume Prenuncia O Que Virá Nos Oito Contos Seguintesem Gótico Nordestino Christiano Aguiar Caminha Entre O Sonho E A Vigília Dialoga Com Outros Gêneros E Compõe Um Livro Totalmente Distinto Do Usualgótico Nordestino Se Insere Em Lugar De Destaque Na Nova Leva De Narrativas De Horror Reinventando Os Medos Atemporais A Tudo Que Escapa Da Racionalidade Cristhiano Aguiar Irmanase A Nomes Como Mariana Enríquez E Samantha Schweblin Ao Buscar Uma Síntese Entre A Cultura Pop Anglófona E As Peculiaridades Sociopolíticas De Seu Espaço Na América Latina Produzindo Uma Obra De Frescor E Potência Que Mostra Que O Terror É A Verdadeira Chave Para Compreender A Época Em Que Vivemos Antonio Xerxenesky