A Comunicação Mediada Pela Tecnologia Provoca Mudanças Em Nossa Maneira De Ler E De Escrever. Essas Mudanças Surgem Pela Necessidade De Utilizar Os Recursos Do Meio Digital. Linguagens Que Antes Eram Periféricas Tornam-Se Salientes E, Em Muitos Casos, São As Protagonistas Em Eventos Comunicativos, Como É O Caso Das Imagens Fixas Ou Em Movimento. Os Novos Modos De Produção Textual São Um Desafio Para A Escola Que, Na Maioria Dos Casos, Ainda Vem Se Atendo Aos Textos Impressos, Deixando De Lado As Práticas Sociais Extraescolares De Escrita E Muitos Dos Gêneros Comunicativos Privilegiados Pelos Alunos Internautas. Este Livro Pretende Discutir As Questões Teóricas Que Envolvem A Leitura E A Produção De Hipertextos A Apresentar Sugestões Metodológicas Que Possam Ser Aplicadas Em Sala De Aula Do Ensino Fundamental, E Que Possam Levar Os Alunos A Serem Não Apenas Consumidores De Informação, Mas Também Produtores De Conteúdo Para A Web, De Forma Crítica E Consciente.