Este Livro É Parte Do Minicurso Cuja Proposta É Perpassar A E História Da Lógica Que Se Entrelaça Com Parte Da História Da Matemática Por Meio De Atividades De Gamificação O Objetivo Do Minicurso É Ensinar Silogismos De Modo Acessível E Divertido Visando Favorecer A Estudantes Do Ensino Fundamental E Médio Sua Aprendizagem Os Silogismos São Importantes Porque Além De Serem Formas Argumentativas Que Auxiliam A Construir Raciocínios Na Vida Real São Propedeuticos Para A Linguagem De Programação E Por Isso Auxiliam Sobremaneira No Desenvolvimento Do Pensamento Computacional Habilidade Cada Dia Mais Requerida Na Sociedade Atual E Que Os Documentos Educacionais Brasileiros Incentivam Que O Professor Trabalhe Em Suas Aulas Deste Modo O Livro Apresenta Seções Teóricas Sobre A História Da Lógica Simbólica E Sobre Teorias Da Gamificação Às Quais Se Seguem Propostas De Três Atividades Distintas Um Vídeo Um Jogo Da Memória E Um Aplicativo Educacional Desenvolvido Para Smartphone Este Último Tem O Potencial De Tornar O Estudo Da Lógica Simbólica Mormente Dos Silogismos Mais Divulgado E Mais Atraente Para Os Alunos Desta Geração Conectada