A Série Educação Para A Ciência Tem Como Objetivo Divulgar Entre Pesquisadores Da Área De Ensino De Ciências E Matemática E Docentes Em Exercício Nos Diversos Níveis De Ensino As Investigações Produzidas Nos Diversos Grupos De Pesquisa Vinculados Ao Programa De Pós-Graduação Em Educação Para A Ciência Da Unesp Bem Como Em Outros Grupos Nacionais E Internacionais Que Mantêm Vínculos Acadêmicos E Parcerias Com A Unesp Os Volumes 26 E 27 Desta Série Interfaces Da Educação Em Astronomia Currículo Formação De Professores E Divulgação Científica Vol 26 Relatos Reflexivos Sobre A História Da Astronomia No Ensino Vol 27 Ações Dialógicas Na Prática De Ensino De Astronomia Trazem Uma Compilação De Atividades E Pesquisas De Membros Recentes Da Equipe Do Observatório Didático De Astronomia Da Unesp Ao Observar O Céu Estrelado Logo Notamos Que Cada Estrela Possui Diferentes Magnitudes Ou Brilhos No Entanto Todas Elas São Importantes Não Há Estrelas Mais Importantes Do Que Outras - São Apenas Diferentes Entre Si Do Mesmo Modo Cada Capítulo Dos Dois Volumes Deste Livro Possui Sua Magnitude Diferenciada Mas Todos Eles São Igualmente Importantes A Obra Portanto Constitui-Se Em Uma Constelação De Autores Fantásticos Verdadeiras Estrelas Que Apoiaram E Se Dedicaram Ao Observatório Fazendo O Seu Melhor E Ainda Fazem Mas De Que Maneiras Os Seus Temas Atuam Como Interfaces Na Educação Em Astronomia A Resposta Está Dividida Em Seis Partes 1 Ensino De Astronomi