O Que Significa Pósmétodo Como Se Caracteriza Uma Sala De Aula Pósmétodo O Que O Diferencia Dos Movimentos Comunicativos No Ensino De Línguas Quais Os Limites Da Teoria Aplicada Ao Ensino E À Formação Docente Quais As Principais Contribuiçõesdo Ensino Pósmétodo Diante Dos Desafios Da Sociedade Atual Essas E Outras Perguntas São Contempladas No Livro Introdução Ao Pósmétodo No Ensino De Línguas O Primeiro Sobre O Tema Brasil A Obra Oferece Uma Perspectiva Diacrônica Que Parte Do Amplo Movimento Que Questionou A Existência De Um Método Ideal E Chega Até O Período De Surgimento E Consolidação Da Era Pósmétodo A Autora Nos Apresenta O Pesquisador Indiano Kumaravadivelu E A Arquitetura Do Pósmétodo Articulando De Forma Extremamente Fluida Fundamentação Teórica E Reflexão Sobre O Processo De Ensinoaprendizagem De Línguas Como Compromisso Didático E Político No Final De Cada Capítulo São Propostas Atividades Que Convidam O Leitor A Explorar Os Conteúdos Apresentados De Forma Prática E Crítica Essa Configuração Da Obra É Um Diferencial Que A Torna Um Rico Instrumento Para As Salas De Aula De Cursos De Graduação De Pósgraduação E De Atualização De Professores Em Serviço Karine Marielly Rocha Da Cunha Professora Associada Iii Do Departamento De Letras Estrangeiras Modernas Da Universidade Federal Do Paraná Delemufpr