Kit do psicopedagogo: psicopedagogia e neuropsicopedagogia
1-livro: avaliação psicopedagógica – recursos para a prática
ano de publicação: 2013
resumo: a comissão científica da abpp fez um cuidadoso trabalho para a definição dos temas, a escolha dos autores e a revisão dos textos, visando à produção de um livro que considerasse o exercício da atividade do psicopedagogo como sendo algo intrinsecamente ligado à tarefa de avaliar, mediar e intervir. 2 livro: a intervenção psicopedagógica nas dificuldades de aprendizagem escolar
ano de publicação: 2015
resumo: este livro contribui para a reflexão de profissionais e de estudantes na área da psicopedagogia, da educação, da psicologia e de diferentes clínicas, possibilitando-lhes o encontro com experiências diversas de ajuda a alunos com dificuldades de aprendizagem escolar, a seus pais e às escolas. Técnicas simples, com a utilização de diferentes recursos de jogos, brincadeiras, construções com , uso da informática etc. Permitem novas abordagens individuais e grupais, na busca de melhoria no desejo, no prazer e no verdadeiro aprender na escola, em qualquer grau de escolaridade. 3 livro: manual prático do diagnóstico psicopedagógico clínico
ano de publicação: 2009
resumo:neste manual, a autora pretende descrever os passos e a aplicação das técnicas usadas no diagnóstico psicopedagógico clínico baseado na epistemologia convergente. A obra apresenta, passo a passo, a realização do contrato inicial, eoca, provas operatórias, técnicas projetivas, outros testes, anamnese, devolução e informe psicopedagógico. 4 livro: jogo de areia
ano de publicação: 2010
resumo: esta obra mostra a criação de um instrumento de intervenção psicopedagógica, uma construção de conhecimento que faz sentido, que traz significados para o paciente e para a prática do psicopedagogo. A autora desenvolveu este trabalho de pesquisa com o objetivo de construir uma integração entre o método psicoterapêutico junguiano do jogo de areia e o método clínico piagetiano para trabalhar com crianças e adolescentes em atendimento psicopedagógico clínico. O sujeito constrói cenários em uma das caixas de areia molhada ou seca. Estas construções expressam a condição cognitiva e afetiva que o sujeito possui naquele momento e adquire a possibilidade de desenvolver o seu pensamento de forma lúdica, trabalhando, assim, as dificuldades de aprendizagem. 5 livro: a psicopedagogia no brasil – contribuições a partir da prática
ano de publicação: 2019
resumo: o livro procura analisar o olhar da psicopedagogia focada na aprendizagem e no processo de ensino-aprendizagem que se dá pela análise de comportamentos cognitivo-intelectual e simbólico-afetivo na produção de conhecimento. Ainda, constitui um conjunto de práticas institucionalizadas de intervenção no campo da aprendizagem, seja no âmbito da prevenção, seja no diagnóstico e no tratamento das dificuldades de aprendizagem, ou ainda, na intervenção específica no processo de aprendizagem escolar. 6 livro: psicopedagogia institucional – guia teórico e prático
ano de publicação: 2017
resumo:os processos de aprendizagem são singulares porque cada pessoa tem vivências particulares e um modo peculiar de lidar com o mundo. Compreender que cada pessoa é única e tem seu jeito próprio de aprender favorece a construção do conhecimento e da autonomia. A psicopedagogia tem como proposta uma aprendizagem ativa, em que o sujeito é o construtor de si mesmo, utilizando seus recursos internos e suas potencialidades para o desenvolvimento cognitivo-afetivo. Recursos como diagnóstico, avaliação, tratamento, intervenção e prevenção facilitam esse olhar integrado que faz parte da psicopedagogia institucional. Isbn: 9788578540395
idioma: português
condição do item: novo
tipo de narração: manual
tipo de capa: comum
formato: papel
autor: wak editora