Como Formar Leitores Entre Aqueles Que Ainda Não Leem Por Conta Própria O Que Significa Formar Leitores Por Que Dedicar Tanta Atenção À Leitura Literária Na Escola
Para Responder A Estas E Outras Questões Ana Carolina Carvalho E Josca Ailine Baroukh Ambas Professoras E Formadoras Apresentam Reflexões Importantes Acerca Da Formação De Leitores Na Educação Infantil E No Ensino Fundamental Nesta Edição Atualizada As Autoras Elencam Oito Mitos Sobre Práticas Recorrentes Nas Escolas Para Discutir Algumas Questões Levantadas Pelos Educadores É Melhor Ler Ou Contar Histórias Há Assuntos Proibidos Para As Crianças Como Escolher Um Livro Para A Roda De Leitura
Ao Longo Dos Capítulos As Autoras Também Exemplificam Algumas Práticas Vividas Com Professores Em Seus Cursos De Formação Enriquecendo Ainda Mais A Discussão Sobre O Assunto