Lésbicas E Professoras O Gênero Na Docência Narra O Modo Como Educadoras Homossexuais Falam De Si Enquanto Mulheres Engendradas Aos Seus Alunos E Colegas De Trabalho E Como Significam Esses Momentos Em Suas Vidas Retrata Seus Enfrentamentos E Descreve As Práticas De Lesbofobia Com As Quais Convivem Nos Espaços Educativos Ainda Relata Como Essas Mulheres Questionam E Transformam Suas Experiências De Gênero Em Algumas Experiências Docentes É Um Texto Que Se Propõe A Discutir Como As Professoras São Subjetivadas Pelos Discursos De Gênero E Dispositivos De Sexualidade Ao Ponto De Se Produzirem Como Docentes Que Efeitos A Tecnologia De Gênero E A Lesbianidade Têm Na Docência Constituiuse Na Questão Que O Texto Tenta Responder Concebido Nos Pressupostos Políticos E Teóricos Dos Estudos Feministas E Pósestruturalistas Principalmente Nos Textos De Judith Butler E Michel Foucault Em Que O Gênero E Os Dispositivos De Sexualidade Não São Vistos Como Causas Mas Efeitos Dos Discursos E No Aporte Teóricometodológico Baseado Nos Estudos Analíticos Da Narrativa Como Experiência De Jorge Larrosa Walter Benjamin E Giorgio Agamben Problematizamse Os Sentidos Que As Professoras Lésbicas Deram Sobre O Que Se Passou Em Suas Vidas Em Relação Ao Gênero O Que O Livro Traz É Uma Versão Do Que É Ser Professora Lésbica Nas Escolas De Educação Básica O Que Suscita Ouvir Dos Estudantes Ah Pensei Que A Sora Fosse Homem São As Conexões Entre Gênero E Escola Lesbianidade E Doc