Neste Belo Florilário Henrique Fatel Brinca Com As Experiências Sensoriais Seus Versos Em Sua Maioria Livre Ainda Que Com Eventuais Decassílabos Como Vem Afogate Comigo Amado Evocam Fortes Imagens Cheiros E Sabores Esta Liberdade Métricamostra Um Poeta Que Conhece E Ecoa Sua Tradição Onde Certamente Baudelaire E Bandeira São Influências Sem Deixar De Preferir Um Lirismo Com Um Balanço Mais Natural E Despojado Esses Poemas Se Somam Construindo Um Microcosmo Onde O Poeta Flâneur Pode Se Refugiar Do Mundo Em Um Jardim Que Não Há E Como É Forte A Ausência Neste Livro Seu Canto Soa Como Uma Elegia Sua Caminhada Como A Busca De Sentido No Passado Até Que Ela Não Seja Mais Necessária Quando Sua Própria Voz E Seu Espaço Idealizado Sejam Suficientes É Então Que Podemos Compreender A Narrativa Subjacente Que Vai Em Direção A Recuperação Do Sentido Em Um Mundo Marcado Pela Lógica Do Consumo Imediato O Livro Convida Seus Leitores À Reflexão Uma Deglutição Mais Descansada E Introspectiva Da Realidade Onde Se Pode Entrever E Extrair O Prazer Estético Mesmo Nas Coisas Mais Simples E Nos Momentos Mais Baços Mário Coutinho Tradutor Do Clube De Literatura Clássica Em Lirassóis Fatel Escreve Sobre Amores Que Causam Uma Saudade Lancinante E Estabelece Um Paralelo Entre O Corpo Masculino O Amor Entre Dois Homens E A Exuberância Da Natureza Inspirado Pelas Flores De Redouté Os Poemas Operam Uma Dialética Entre O Feminino E O Masculino O Quente E O Frio O