O que o Novo Fusca a casa Farnsworth de Mies van der Rohe os cartazes de Cassandre a gravura Tauro-maquia 20 de Goya e a catedral de Notre-Dame têm em comum? Uma compreensão profunda dos sistemas de proporções refletidos em seu design. Ideias excelentes fracassam em sua execução devido a uma falta de compreensão dos princípios visuais da composição geométrica por parte do designer. ESte livro se propõe a explicar esses princípios em termos visuais por meio de uma revisão esclarecedora dos sistemas clássicos de proporções (como a seção áurea a sequência de Fibonacci os retângulos de raiz o conceito de razão a relação entre as formas e os traçados reguladores) e da análise pormenorizada de 40 designs de cartazes produtos e edifícios cujo agudo senso de proporção legitimou-se com o passar do tempo. Embora a análise geométrica não aborde o contexto cultural em que um design foi elaborado ela é incrivelmente esclarecedora quanto aos seus princípios compositivos e permite avaliar a primeira reação ? intuitiva ? do espectador. ESta Geometria do design não pretende usar a geometria como critério de avaliação estética mas sim analisar o papel que a simetria a ordem e o equilíbrio visual desempenham na arte e no design para nos ajudar a compreender o funcionamento desses princípios e aplicá-los de maneira eficaz em nosso próprio trabalho.