Livro Pedagogia De Projetos Interdisciplinares 6 Ao 9 Ano
Transversal, Interdisciplinar, Contextualizada e Sociointeracionista
Uma Proposta prática de construção de conhecimento por meio de projetos
- Proposta Diagnóstica e Interventiva
- De Acordo com os PCNs
- Ensino Fundamental de 6 a 9 Ano
- Acompanha 01 CD Musical com 14 músicas que valorizarão e estimularão suas aulas
Os educadores estão sendo desafiados a mudar e a inovar. Inovar com o intuito de atender às expectativas da atual sociedade. Mudar para adquirir novas técnicas metodológicas capazes de transformarem o espaço-escola do aprendiz em algo dinâmico, significativo e participativo, aproximando a teoria da prática com uma postura interdisciplinar, permitindo, assim a criação de destrezas para com a vida.
São tantas as exigências atuais que os educadores necessitam de inúmeros recursos, meios, e disponibilidade de tempo destinados a sua educação continuada. Cientes das necessidades, das dificuldades do educador, elaboramos a obra Pedagogia de Projetos Interdisciplinares, visando facilitar a aprendizagem continuada do educador do Ensino fundamental, de 6 a 9 Ano, fornecendo subsídios para que ele possa criar e desenvolver um programa de projetos educacionais centrado nas necessidades da sua realidade, quer seja de ordem estrutural, organizacional, intelectual ou comportamental, preventivo ou corretivo, pois sabemos que desde a publicação dos Parâmetros Curriculares Nacionais PCN do Ensino Fundamental e Médio a palavra projeto tornou-se uma ordem.
Acreditamos ser essa obra um potente instrumento a auxiliar, na prática, a transformação do educador em um comunicador arrojado, com atitudes de reconstrução contínua, inovador, com fundamentos teóricos sólidos, capaz de unir teoria e prática, com autonomia e autodeterminação. Capaz de contribuir na travessia da formação humana dos seus educandos, cujas existências estão sob sua responsabilidade, fornecendo uma rota segura e confiável, resgatando valores morais de solidariedade, justiça, tolerância, diálogo, afeto, cooperação e respeito mútuo.
Uma opção metodológica que considera a atuação do educando do seu próprio conhecimento, valoriza suas experiências, seus conhecimentos prévios e a interação educador-educando, educando-educando ... desenvolvendo no educando a capacidade de se posicionar-se, elaborar projetos pessoais e participar enunciativa e cooperativamente de projetos coletivos, de ter discernimento, organizar-se em função de metas eleitas, governar-se, participar da gestão de ações coletivas, estabelecer critérios e eleger princípios éticos.
Um educador é fundador de mundos, um mediador de mundos, um mediador de esperanças, pastor de projetos. Rubem Alves
Autores: Tânia Dias Queiroz, Márcia M. V. Braga e Elaine Penha Leick
Editora: Rideel
ISBN: 9788533911949
Número edição: 2
Conteúdo: 01 Livro + 01 CD de Música
Páginas: 416
Acabamento: Espiral
Tamanho cm : 20x27
Ean: 9788533911949