O livro que o leitor tem em mãos parte da incômoda constatação de que o ingresso na modernidade custou aos seres humanos nada menos do que a perda do mundo. Tomado por uma irrefreável confiança nas potencialidades da razão, o sujeito moderno, o sujeito do cogito cartesiano, não se limitou a ir ao mundo em busca de objetos afeitos ao conhecimento: julgou pertinente transformar o mundo e suas coisas em objeto. Um objeto a ser constantemente inteligido e interpretado, e do qual ele próprio, o sujeito cognoscente moderno (cada vez mais desencarnado e reduzido à condição de produtor de sentido), estava, por força dos protocolos dessa nova relação, apartado. É contra esse império do sentido que "Produção de presença" se insurge.Otavio LeonídioProfessor da PUC-RioEspecificações:Titulo: PRODUÇÃO DE PRESENÇAAno: 2010Peso de envio: 250gPáginas: 206ISBN: 9788578660314Autor: HANS ULRICH GUMBRECHT Editora: Contraponto EditoraDimensões do produto: 20,3 x 13,7 x 2,3 cmFicha técnica: - Data de publicação: 17/08/2010- ISBN: 9788578660314- Autor: HANS ULRICH GUMBRECHT - Capa: Comum