Use a Cabeça Java é uma experiência completa de aprendizado em programação orientada a objetos (OO) e Java. Projetado de acordo com princípios de aprendizado mentalmente amigáveis, este livro o mostrará tudo, dos aspectos básicos da linguagem a tópicos avançados que incluem segmentos, soquetes de rede e programação distribuída. O mais importante é que você aprenderá a pensar como um desenvolvedor orientado a objetos. E não irá apenas ler: você vai participar de jogos, resolver quebra-cabeças, refletir sobre mistérios e interagir com Java de formas nunca imaginadas. No decorrer da leitura, você escreverá muitos códigos Java reais, inclusive o jogo “sink a dot com” e o cliente de bate-papo de uma rede. A abordagem de aprendizado da série Use a Cabeça o ajudará a memorizar rapidamente o conhecimento de maneira permanente. Prepare-se para abrir sua mente enquanto aprende (e compreende) tópicos-chave, entre eles: • A linguagem Java • Desenvolvimento orientado a objetos • Criação, teste e implantação de aplicativos • Uso da biblioteca do API Java • Manipulação de exceções • Uso de vários segmentos • Programação de GUI com o Swing • Rede com RMI e soquetes • Conjuntos e tipos genéricos Se o seu intuito é ficar entediado, compre outro livro. Mas se quiser realmente aprender Java, você precisa de Use a Cabeça Java. Descubra por que os livros da série Use a Cabeça foram selecionados para o Amazon Editor Choice que indicou os dez melhores livros de computação de 2003 e 2004.