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Livro - Identidade é Destino: Criando Valor e Riqueza nos Negócios do Dia-a-Dia

(Cód. Item 218037)

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Para entender o potencial de criação de valor das empresas
e das pessoas, primeiro precisamos entender a identidade
que elas têm no seu íntimo.

Desde que o termo caiu no uso popular há mais ou menos cinqüenta anos, a identidade corporativa tem sido comumente relegada a seu sentido mais superficial: nomes, logotipos e frases de anúncios.

No campo do comportamento humano e da psicologia, a noção de identidade, seja de uma pessoa, seja de uma organização, diz respeito a coisas que as tornam únicas - àquela série rica e variada de características que têm como ponto de partida a diferenciação e como ponto de chegada a contribuição. Nesse terreno, a identidade é a maior de todas as forças.

Ao deixar de adotar essa definição mais profunda de identidade, nós - líderes empresariais e aqueles que nos servem - causamos um grande prejuízo aos negócios; na verdade, cometemos uma fraude contra nós mesmos. E mesmo sem o pretender, as empresas vêm violando seu verdadeiro significado e, portanto, o valor da identidade, desperdiçando seu potencial produtivo.

Quem somos? Para que servimos? Em que tipo de negócio estamos? Onde eu me enquadro nele? São essas as perguntas que têm maior relevância sobre os dirigentes e sobre as pessoas que eles comandam.

Em Identidade é Destino, Ackerman mostra que só existe uma maneira de evoluir, ou seja, que os líderes reconheçam a identidade e sejam motivados por ela, por ser a força motriz que gera a fortuna das empresas e de todas as pessoas cujas vidas estão em contato com elas.

Fazendo uso de exemplos como a Maytag, a Alcoa e a Fidelity Investments, Laurence Ackerman mostra como essas e outras organizações de ponta puderam desenvolver um potencial que lhes era inato ao viverem de acordo com sua verdadeira identidade. Por meio dessas considerações pessoais e convincentes, ele proporciona a todos os gerentes idéias e estratégias concretas para aprimorarem o potencial de criação de valores de suas organizações.

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