Vendido e entregue por Extra
Infelizmente não temos estoque do produto que você está procurando no momento.
Antônio Francisco de Paula Souza era proveniente de uma família da elite cafeeira paulista que assumiu papel importante nos acontecimentos políticos engendrados no século XIX. Pai do fundador da Escola Politécnica, formou-se em medicina na Bélgica pela Faculdade Médica da Universidade de Louvain e teve intensa participação política durante o Império. Foi deputado provincial, deputado geral, ministro da agricultura em 1864, elaborando, inclusive, o primeiro projeto para extinguir a escravidão no Brasil.
Durante vinte e quatro anos, o professor Paula Souza foi o diretor da Escola Politécnica de São Paulo. Entretanto, no dia 13 de abril de 1917, às 2 horas da madrugada, faleceu, preparando sua aula para o dia seguinte. O velório mobilizou toda a escola, assim como importantes figuras da época: o vice-presidente do estado, o prefeito, secretários, engenheiros, advogados, médicos e os diretores das escolas de Medicina e Direito.
Paula Souza, um homem à frente de seu tempo, renovou o espírito brasileiro, trabalhando para o progresso material, industrial e intelectual do País. Para tanto, dedicou uma vida à formação, concretização e andamento profícuo da Escola Politécnica. Sem dúvida, por todos os seus feitos e contribuições à história do Estado e da Instituição, Paula Souza será sempre memória viva.