Livro - Gabriel Medina - Tulio Brandão

(Cód. Item 5304321) (Cód EAN 9788568377055)Outros produtos Editora Primeira Pessoa
Ops, estamos sem estoque para o produto que você está procurando. Avise-me quando chegar:

  • Imagens

    Livro - Gabriel Medina - Tulio Brandão Passe o mouse e veja os detalhes
    Mais Imagens
  • Vídeos

A trajetória de Gabriel Medina, o primeiro campeão mundial de surfe do Brasil.

“Pai, eu quero ser campeão mundial.” Tudo o que o menino de Maresias sonhara aos 11 anos, quando o surfe se tornou sua missão de vida, virou realidade com a conquista épica nos tubos de Pipeline, no Havaí, em 2014. Jesus tatuado no braço, Gabriel Medina, aos 20 anos, se transformou no primeiro campeão mundial de surfe do Brasil, um fenômeno num esporte até então dominado por americanos e australianos.

Para superar as adversidades, o caiçara de origem humilde apostou no trabalho duro e no apoio da família. Com o incentivo do padrasto e treinador e a fé inabalável da mãe, foi alçando voos cada vez mais altos.

Destemido como Garrincha, competitivo e obstinado como Ayrton Senna, carismático como Guga, Gabriel Medina forjou um estilo próprio que o converteu numa máquina de vencer. Este livro narra a trajetória do garoto prodígio que destronou velhas lendas do surfe e hoje é ídolo mundial.

Características

Título
Gabriel Medina
Autor
Tulio Brandão
Comentários e Entrevistas
“Se fiquei surpreso ao ver Medina conquistar o título mundial aos 20 anos? Não. Pela primeira vez desde que o vi surfando com 15 anos, eu não me surpreendi. Essa vitória já era esperada. Foi resultado de muito trabalho e determinação na busca de um sonho, consequência natural de raro talento e enorme paixão.” – Kelly Slater



Sobre o Autor:

Tulio Brandão é formado em Jornalismo e Direito. Aos 42 anos, 32 de surfe, mantém dois braços profissionais ativos, um na área ambiental e outro no mundo das ondas e pranchas.

Ex-repórter de O Globo e do Jornal do Brasil, ex-colunista da Fluir e colunista fixo do portal Waves Terra, acompanhou o desenvolvimento do surfe profissional no país, viu os primeiros brasileiros desbravarem o circuito mundial e assistiu ao nascimento da nova e vitoriosa geração.

Ganhou dois prêmios Esso, um em 2004 e outro em 2005, o prêmio ASP South America, da Association of Surfing Professionals, em 2001, e o grande prêmio da Confederação Nacional de Transportes (CNT), em 2008.

Carioca, casado, pai de duas filhas, é sócio da Doze Mais, consultoria de comunicação especializada em meio ambiente e cidades.

Especificações Técnicas

Assunto
Biografia
Editora
Primeira Pessoa
Edição
Número de Páginas
208
ISBN
856837705X
ISBN-13
9788568377055
Origem
Nacional
Idioma
Português
Data de Lançamento
2015
Acabamento
Brochura
Formato
Médio
Medidas (cm)
21 x 25

Avaliação dos clientes