Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

Boas Vindas!

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
extra.com.brLivrosLiteratura InfantojuvenilInfantil - de 4 a 10 anos

Livro - Se Eu não Me Chamasse Raimundo - Ricardo Filho

(Cód. Item 2216028)

Outros produtos Editora Globo

Infelizmente não temos estoque do produto que você está procurando no momento.

Avise-me quando chegar

Também desejo receber emails de promoções e lançamentos

Você será avisado quando este produto ficar disponível!

Inspirado por um caso real e por um livro de Graciliano Ramos, Ricardo Filho publica pela Globinho, selo infantil da Globo Livros, Se eu não me chamasse Raimundo. A obra será lançada oficialmente na Flipinha, programação voltada para as crianças durante a 11ª Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), evento que este ano homenageia o legado do autor de Vidas secas.


Se eu não me chamasse Raimundo surgiu da vontade de Ricardo Filho de homenagear não só seu avô, Graciliano, mas também as crianças do Instituto do Câncer Infantil do Agreste, em Caruaru (PE). Depois de ler A terra dos meninos pelados – primeiro livro infantil escrito por Graciliano Ramos, que conta a história de Raimundo, um menino de cabeça pelada, com um olho preto e outro azul, que se refugia na imaginação para construir um mundo onde todos são semelhantes a ele -, as crianças batizaram o bloco de quimioterapia do hospital com o nome da obra do escritor alagoano.


O Raimundo protagonista do livro de Ricardo Filho tem doze anos e não gosta do seu nome. Além disso, ele enfrenta o grande desafio de vencer o câncer. Nessa batalha, ele tem aliados importantes: Pedrão e Alice, os pais que procuram disfarçar a preocupação, e a enfermeira Joana, sempre risonha e carinhosa. O garoto conta ainda com um recurso valioso: sua imaginação. É ela que o faz viajar na história A terra dos meninos pelados, livro que a enfermeira Joana lê para as crianças durante o tratamento da doença. Para Raimundo, a aventura tem um significado especial, já ele e o protagonista de cabeça pelada e olhos bicolores têm o mesmo nome.


Com humor e sensibilidade, Se eu não me chamasse Raimundo retrata os conflitos, medos e sonhos de uma criança que encara uma realidade diferente das outras crianças da sua idade. A narrativa em primeira pessoa aproxima a obra do leitor e as ilustrações de Bruna Assis Brasil ampliam a dimensão poética do livro.

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.extra.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.