Livro - Quando o Mercado e o Museu se Encontram: Uma Análise Sobre a Dinâmica das Instituições Culturais da Contemporaneidade - Cunha 1ª edição

(Cód. Item 14050550) (Cód EAN 9788547320010)Outros produtos Appris editora
Vendido e entregue por Livraria Florence

Você Merece Garantia Extra

Este produto é vendido por um lojista parceiro e é garantido pelo Extra.com.br, que acompanha o pedido da compra até a entrega. Saiba mais

Por: R$55,99
Comprar
Pague com o Cartão Extra APROVEITE: Pague R$55,99 em 1x ou em até 12x de R$5,29 com juros (1,99% a.m.). Não tem o Cartão Extra ? Peça já o seu.

Calcule o prazo de entrega:

Calcule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região. Saiba mais
Não sei meu CEP
  • Pagamento

    1x sem juros R$55,99
    2x com juros (1,49% a.m.) R$28,62 Total: R$57,24
    3x com juros (1,49% a.m.) R$19,22 Total: R$57,66
    4x com juros (1,49% a.m.) R$14,52 Total: R$58,08
    5x com juros (1,49% a.m.) R$11,70 Total: R$58,50

  • Cartão Extra

    em 1x de R$55,99
    2x com juros (1,99% a.m.) R$28,83 Total: R$57,66
    3x com juros (1,99% a.m.) R$19,41 Total: R$58,23
    4x com juros (1,99% a.m.) R$14,70 Total: R$58,80
    5x com juros (1,99% a.m.) R$11,88 Total: R$59,40
    6x com juros (1,99% a.m.) R$9,99 Total: R$59,94
    7x com juros (1,99% a.m.) R$8,65 Total: R$60,55
    8x com juros (1,99% a.m.) R$7,64 Total: R$61,12
    9x com juros (1,99% a.m.) R$6,86 Total: R$61,74
    10x com juros (1,99% a.m.) R$6,23 Total: R$62,30
    11x com juros (1,99% a.m.) R$5,72 Total: R$62,92
    12x com juros (1,99% a.m.) R$5,29 Total: R$63,48

    Saiba Mais.

  • Imagens

    Livro - Quando o Mercado e o Museu se Encontram: Uma Análise Sobre a Dinâmica das Instituições Culturais da Contemporaneidade - Cunha 1ª edição Passe o mouse e veja os detalhes
    Mais Imagens
  • Vídeos

Na contemporaneidade o mercado invade as mais diversas instituições.

Tudo se transforma em mercadoria, e a cultura se reorganiza tomando emprestados aspectos de uma indústria de escala global, sujeita às regras do mercado.

Trata-se de uma nova dinâmica social, que será também absorvida pelo mundo dos museus.

Essas entidades, antes centradas em si mesmas, reorganizam suas estruturas buscando adequar-se às demandas dos coletivos sociais.

Sofrerão processos de hibridação, passarão a se organizar sob nova roupagem, combinando-se e gerando novas estruturas, objetos e práticas.

De instituições autocentradas, muitas caminham para se estruturarem como meios de comunicação de massa.

Até mesmo a dimensão do poder parece se reorganizar: de uma estrutura vertical e bipolar, dividida de maneira simples e polarizada, para relações sociopolíticas descentralizadas e multideterminadas, com novas vozes e discursos emergindo com poder de autoridade no ambiente museológico.

Nesse contexto, como os museus podem garantir sua posição como espaços legitimadores de valores de classe? A nova roupagem contemporânea pode ser apenas outro modus operandi para afiançar a construção de um consenso mais atual acerca do papel dos museus na atualidade e camuflar sua verdadeira atuação: a manutenção da hegemonia de classes.

Partindo desse pressuposto, este livro tem como objetivo compreender a dinâmica contemporânea das instituições culturais da elite, em especial os museus de arte.

Procura estruturar o modelo sociológico pelo qual esses organismos se configuram na atualidade.

Para tanto, usa o estudo comparativo de dois casos geograficamente distantes, um no Brasil, o Instituto Inhotim (Minas Gerais), e outro nos Estados Unidos, o Saint Louis Art Museum (Missouri).


Características

Autor
Cunha, Marina Roriz Rizzo Lousa

Especificações Técnicas

Edição
Número de Páginas
287
Idioma
PORTUGUÊS
Data de Lançamento
2018
Acabamento
BROCHURA
Observações
Disponibilidade=10 a 13 dias úteis + prazo do frete escolhido

Informações importantes sobre este produto:

  • - Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.extra.com.br ou pelo Televendas 4003-0363.
  • - Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • - Imagens meramente ilustrativas.