Vendido e entregue por Extra
Infelizmente não temos estoque do produto que você está procurando no momento.
Mais um sucesso de Marcos Rey destinado ao público adulto chega às livrarias pela Global Editora. Trata-se de Malditos Paulistas. Publicada postumamente em 2003, a obra, agora em segunda edição, é apresentado pelo músico e escritor Tony Bellotto.
Como não podia deixar de ser, o enredo se passa em São Paulo, cidade que o autor amava e conhecia como ninguém, com a diferença de que neste romance o personagem central é um carioca perdido numa cidade escolhida para tentar a vida depois de ter colecionado alguns fracassos na Cidade Maravilhosa.
Empregado como motorista numa mansão do Morumbi, Raul, o carioca, descobre na garagem um boneco parecido com a Carmen Miranda que, sabe-se lá porquê, desperta sua vontade de ser um Sherlock. A partir daí, o narrador torna-se amante da patroa, para depois ser desprezado por ela e acusado de furto de joias, conhece a prisão, retorna ao emprego, conhece um novo amor e, expulso novamente da mansão, descobre a joia que fora acusado de roubar, recupera o bom nome e desvenda o mistério da fortuna do patrão.
“Neste Malditos Paulistas todos os elementos da literatura de Marcos Rey se sucedem pelas páginas como se atravessássemos a cidade de São Paulo num carro, observando a paisagem pela janela, sempre conduzidos por um impagável motorista carioca, Raul, o protagonista e narrador”, diz Tony Bellotto na apresentação.
Como em toda a sua obra, Marcos Rey expõe nas entrelinhas – e às vezes desveladamente – não só a sua desilusão como também a sua tolerância, com o ser humano, egoísta e interesseiro, acionado pelos mecanismos do sexo e da ambição, num mundo dissoluto e cheio de desventuras.