Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

Boas Vindas!

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
extra.com.brLivrosAdministração e NegóciosAdministração

Mapas Estratégicos

(Cód. Item 1558874442)

Outros produtos Alta Books

Vendido por Vitrola Loja Virtual e entregue por Extra

por R$ 158,00

ou em até 6x de R$ 26,33 sem juros

Em média, mais de 75% do valor de mercado das empresas resulta de ativos intangíveis que não são captados pelos critérios de avaliação tradicionais. Com base no argumento de que não se pode gerenciar o que não se pode medir, Robert S. Kaplan e David P. Norton desenvolveram um sistema de avaliação do desempenho revolucionário, denominado Balanced Scorecard, que possibilita a quantificação desses intangíveis críticos, como pessoas, informação e cultura. Agora, mais de uma década depois, milhares de empresas em todo o mundo adotaram o Balanced Scorecard não só como sistema de mensuração, mas também como sistema de gestão estratégica com resultados extraordinários. Enquanto, em geral, de 70 a 90% das iniciativas estratégicas fracassam, as empresas do Balanced Scorecard executam de maneira consistente suas estratégias, com rapidez e sucesso. Como conseguem isso? Baseados em seu trabalho com mais de 300 organizações, ao longo de mais de doze anos, Kaplan e Norton criaram uma nova ferramenta que se revelou uma inovação tão importante quanto o próprio Balanced Scorecard: os mapas estratégicos. Da mesma maneira como não se pode gerenciar o que não se mede, dizem Kaplan e Norton, também não se pode medir o que não se descreve. Usando exemplos reais de dezenas de empresas, Kaplan e Norton mostram como criar mapas estratégicos sob medida, que permitem às organizações: Esclarecer suas estratégias e comunicá-las a todos os empregados. Identificar os principais processos internos que determinam o sucesso da estratégia. Alinhar os investimentos em pessoas, tecnologia e capital organizacional, para que exerçam o maior impacto possível. Expor as lacunas na estratégia e adotar medidas corretivas imediatas. Ao fornecer o elo perdido entre formulação e implementação da estratégia, Mapas Estratégicos é um projeto para descrever, mensurar e alinhar ativos intangíveis, a fim de alcançar desempenho superior. Depoimentos: Em Mapas Estratégicos, Kaplan e Norton montaram uma caixa de ferramentas poderosa e prática para os gerentes gerais. Os métodos que desbravaram ajudam os gerentes a manter o controle sobre a complexidade e a manter o foco nos assuntos críticos, nos indicadores de sucesso e nas iniciativas estratégicas. Chris Zook diretor de Bain & Company Após sua importante contribuição metodológica para o alinhamento estratégico de empresas complexas com a implementação do Balanced Scorecard em 1992, Kaplan e Norton retornam ao tema buscando identificar e incorporar ao processo aqueles ativos que todos sabemos serem fundamentais para o sucesso da empresa, mas que poucos conseguem efetivamente medir e explorar: os ativos intangíveis, tais como cultura, capital humano, processo, qualidade etc. Mapas Estratégicos é mais uma importante contribuição desses renomados autores para o moderno processo de gestão. Pedro Moreira Salles Chairman Unibanco.



Gênero: Administração
Editora: Alta Books
Autor: Robert S. Kaplan; David P. Norton
ISBN: 9788550801179
Ano: 2018
Edição: 1ª
Número de páginas: 496
Acabamento: Brochura
Formato (LxA): 16,00x23,00

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.extra.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.