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Moda Íntima Da Prática À Teoria

(Cód. Item 1571644151)

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COM RIGOR, A AUTORA OFERECE ESTE GUIA AOS LEITORES O INSTRUMENTAL SOBRE AÇÕES DE CONSUMO SUSTENTÁVEL NA INDÚSTRIA DA MODA. O conteúdo apresentado no livro Moda íntima da prática à teoria é de fácil compreensão, didático, amparado no contexto acadêmico decorrente dos estudos apurados no âmbito sociocultural, para atender aos anseios do corpo feminino na busca de uma moda íntima com requinte de beleza, sedução, conforto e funcionalidade. Investigar, acompanhar o comportamento do consumidor, a complexidade do culto ao corpo atrelados a competição mercadológica, atributos sustentáveis exige do profissional um rito metodológico na execução de processos criativo e produtivo, setor com bastante visibilidade na moda brasileira. Registra um plano de pesquisa cuidadosa, foco no comportamento do consumidor, analises de marcas globais, atenta à produção nacional, regional agregando especificidades do contexto cultural, mercadológico e da engenharia de produção. O processo é continuo e depende da ação sistemática, de metodologias aplicados ao público alvo, das inovações constantes para manutenção do sistema. Decerto, as questões de manufatura, aquisição de matéria-prima e demais insumos na indústria orientam o planejamento e controle da produção-PCP, repertório tratado neste guia. O manual aborda uma ordem a partir das bases conceituais sobre a lingerie com histórico numa perspectiva socio cultural, agregado ao design e a função do produto, organizado em um diagrama explicativo sobre as categorias “funcional, básico e ornamental “atributos com valores simbólicos, nomeando os tipos e estilos. O conjunto da produção se completa com a criação de desenhos técnicos elaborados, ilustrações gráficas de fácil interpretação de formas e silhuetas exaltando a diversidade de corpos identificados no segmento da moda intima. Contudo, o corpo possui significação topológica e, neste sentido aplica-se o estudo antropométrico aos tamanhos e formas, sobre as medidas referenciais de vestibilidade, determinadas com valores normativos, recomendado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas. Com rigor, a autora oferece este guia aos leitores profissionais, criadores, designers, produtores, empreendedores, o instrumental de um percurso de aprendizado e reflexão sobre ações de consumo sustentável na indústria de moda. Profa. Me. Maria de Jesus Farias Medeiros Professora do Curso de Design de Moda – Universidade Federal do Piauí – UFPI

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