O Livro Mulher Na Publicidade: A Linguagem Dos Anúncios Traz À Tona Um Tema Contemporâneo E De Grande Relevância Social, Que É Reconstituir A História Da Mulher, O Papel Feminino Nos Diferentes Espaços E O Modo Como A Sociedade A Vê, Através Dos Olhos Da Publicidade. A Obra Propõe-Se A Analisar Anúncios Publicitários De Eletrodomésticos Publicados No Jornal O Estado De S. Paulo Nas Décadas De 1950 E 1990. A Autora Resgata Anúncios Desses Períodos, Destacando, Paralelamente, Aspectos Das Conquistas Femininas E Da Economia, Que Influenciaram Nas Produções Publicitárias. A Obra Convida O Leitor A Perceber Marcas Da Linguagem Escrita E Da Visualidade Dos Anúncios, De Modo A Compreender A Imagem Da Mulher Expressa Nas Peças Publicitárias De Eletrodomésticos. Esta Leitura Destina-Se A Todos, Homens E Mulheres, Que Tenham Interesse Em Língua Portuguesa, Comunicações, Publicidade, Sociologia, História E Áreas Afins, Ou Que Sejam, Simplesmente, Curiosos Em Conhecer O Percurso Histórico Da Mulher E O Modo Como A Sociedade Se Modifica, Influenciando Também Na Forma Como A Publicidade Se Revela.