Em Não Se Cobre Tanto A Psicóloga Ellen Hendriksen Ph D Oferece Um Guia Para Aqueles Que Se Cobram Demais E Mostra Um Caminho Para A Autoaceitação E A Construção De Relações Genuínas Você É O Seu Maior Crítico Quando Recebe Um Elogio Não Se Sente Merecedor Já Parou Para Pensar Que Os Padrões Elevados Que Estabelece Para Si Podem Ser O Maior Obstáculo Para A Sua Felicidade Apesar De Todo O Esforço Para Sermos Nossa Melhor Versão Muitas Vezes Nos Sentimos Deslocados Ou Atrasados Em Relação Aos Outros Como Impostores Prestes A Ser Desmascarados Soa Familiarao Longo De Anos De Prática No Consultório E Como Pesquisadora A Psicóloga Clínica E Phd Ellen Hendriksen Percebeu Que Uma Das Fontes Para Todos Esses Sentimentos Era O Perfeccionismo Há Casos Como O De Walt Disney Que Atento A Todos Os Detalhes Em Seus Filmes Cobrava Demais De Si Mesmo E Daqueles À Sua Volta Em Um Ciclo Exaustivo De Tentar Fazer O Melhor Que O Deixava Frustrado E Isolado E Há Casos Como O Do Apresentador De Tv Fred Rogers Que Com Suas Ações Totalmente Deliberadas Nenhuma Espontaneidade E Muita Atenção Às Minúcias Conseguia Extrair O Melhor Daqueles Ao Seu Redoros Dois Tinham Traços Perfeccionistas E Eram Extremamente Bem-Sucedidos Mas Enquanto Os Altos Padrões De Rogers O Impulsionavam E O Ajudavam A Criar Conexões Os De Disney O Consumiam E O Deixavam Cada Vez Mais Sozinho Como Se Vê O Perfeccionismo É Um Padrão De Comportamento Mais Complexo Do Que Costumamos Imaginarem Não S