A música é uma das artes mais apreciadas e consumidas, desde os mais longínquos e remotos registros da história desta humanidade planetária. O processo de comunicação, o desenvolvimento da linguagem e fala humanas, permitiram o ser humano a chegar em outros patamares de desenvolvimento e evolução. O desenvolvimento de novos conhecimentos nas mais diversas engenharias modernizou a indústria, moldando definitivamente os modos de produção de todas as gerações e eras da história humana. Deste modo, os profissionais da comunicação e estudiosos do mercado, desenvolveram inúmeras estratégias para se comunicar com seus públicos-alvo. Desde a década de 1950, por meio do desenvolvimento e aprimoramento dos meios de comunicação, como a televisão, os comerciais com áudio e vídeo elevaram a novos estágios a forma de fazer propaganda e vender produtos, e a música continuava sendo e continua sendo elemento presente nessas ações estratégicas. Este trabalho disserta sobre uma investigação multidisciplinar acerca do poder de influência que as músicas vinculadas à propagandas tem, de alguma maneira, a influenciar comportamentos de compra e o próprio processo decisório, tendo como referencial a antiga teoria grega preconizada por Pitágoras, Platão e Aristóteles, no mundo antigo chamada de ethos musical. Marca: Filos Editora