Empresas Precisam Inovar Para Se Manter Competitivas Mas Nenhuma Empresa Possui Todo O Conhecimento E As Capacidades Relevantes Dentro De Suas Fronteiras Desde O Primeiro Livro De Henry Chesbrough Em 2003 A Inovação Aberta Forneceu Uma Solução Ao Mostrar Como Empresas Podem Intencionalmente Gerenciar Entradas E Saídas De Conhecimento Para Acelerar A Criação E A Comercialização De Inovações Na Década Seguinte Empresas Adotaram A Inovação Aberta Para Melhorar Sua Performance Enquanto Uma Crescente Comunidade De Estudiosos De Inovação Ofereceu Um Extenso Corpo De Pesquisa Empírica E Teórica Para Explicar A Prática Da Inovação Abertaeste Livro Fornece Uma Análise Minuciosa Da Pesquisa Realizada Até O Momento Em Inovação Aberta Assim Como Uma Visão Geral Fácil De Entender Dos Tópicos Que Serão Mais Promissores E Relevantes Nos Próximos Anos Foi Concebido Pelos Mesmos Organizadores De Open Innovation Researching A New Paradigm Oxford 2006 O Primeiro Livro A Reunir Pesquisa Acadêmica Em Inovação Aberta Após Revisar Os Desaos Enfrentados Por Empresas Na Gestão E Na Organização Da Inovação Aberta A Obra É Concluída Com Uma Agenda Detalhada De Pesquisa Para O Estudo Futuro De Inovação Aberta