a História De Amizade Que Emocionou Milhões De Leitores Do Mundo
primeiro Livro De Khaled Hosseini, o Caçador De Pipas É Um Fenômeno Editorial Desde Seu Lançamento, Em 2003. Transformado Em Filme Em 2007 Pelo Diretor Marc Forster, O Romance Conta A História Da Amizade Entre Amir E Hassan, Dois Meninos Que Vivem No Afeganistão Na Década De 1970.
amir É Inseguro E Está Sempre Em Busca Da Aprovação Do Pai; Hassan É Valente, Leal E Generoso. Apesar De Diferentes, Os Dois Cresceram Juntos, Com As Mesmas Brincadeiras E Assistindo Aos Mesmos Filmes. Até Que Um Dia, Durante Um Campeonato De Pipas, Amir Perde A Chance De Defender Hassan E Esse Episódio Marca A Vida Dos Dois Amigos Para Sempre.
vinte Anos Mais Tarde, Após Amir Ter Abandonado Um Afeganistão Tomado Pelos Soviéticos E Ter Se Estabelecido Nos Estados Unidos, Ele Retorna Ao Seu País De Origem, Agora Dominado Pelo Regime Talibã, E Tem A Oportunidade De Acertar As Contas Com O Passado.
em Comemoração Aos Dez Anos De Lançamento, Esta Edição Traz Um Prefácio Especial Do Autor Sobre A Incrível Semelhança Entre Vida E Ficção: Vinte E Sete Anos Depois Do Próprio Exílio Nos Estados Unidos, E Meses Após Ter Concluído Este Livro, Hosseini Retornou Ao Afeganistão E Passou Por Algumas Das Mesmas Experiências Vividas Pelo Personagem Amir Ao Regressar A Cabul Uma Prova De Que A Ficção Pode Influenciar A Vida, Até Mesmo A De Seu Autor.