Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

Boas Vindas!

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
extra.com.brLivrosComunicação e AlmanaquesComunicação

O Interacionismo Sociodiscursivo

(Cód. Item 1564667676)

Outros produtos MERCADO DE LETRAS

Vendido por Livraria Martins Fontes e entregue por Extra

por R$ 93,00

ou em até 10x de R$ 10,35 com juros (1.99% a.m)

O conjunto de artigos apresentados neste livro reflete a influência produtiva que a teoria do interacionismo sociodiscursivo (ISD) tem exercido nos últimos dez anos nas pesquisas brasileiras, e também portuguesas, da área da lingüística e da lingüística aplicada. Assumindo esse quadro teórico, vários pesquisadores têm buscado compreender o agir humano que se (re)configura nos textos e, em particular, o agir implicado no trabalho do professor. Outros se voltam para a análise de textos, com os mais diversos objetivos: para compreender o funcionamento dos diferentes níveis da textualidade e de suas relações com o contexto, com os gêneros e com o desenvolvimento humano, para elaborar e avaliar materiais didáticos, para analisar e avaliar experiências didáticas, para formar professores. [...] O livro está organizado em três partes. A primeira retoma questões epistemológicas centrais e avança para conceitualizações do agir e do trabalho docente. A segunda revela debates possíveis sobre questões que a teoria vem desenvolvendo, como é o caso do estatuto que dá aos tipos discursivos e aos gêneros de texto, assim como ao contexto do agir. A última parte apresenta questões metodológicas. Lança-se, então, para a práxis ou sua análise, incluindo propostas e procedimentos de análise do agir docente, possibilidades de transposição didática e de inter-relação com o universo tecnológico.
Ean: 9788575910719

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.extra.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.