Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

Boas Vindas!

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
extra.com.brLivrosComunicação e AlmanaquesJornalismo

O Jornalismo e a Experiência do Invisível

(Cód. Item 1534294283)

Outros produtos Não Informado

Vendido e entregue por EDITORA APPRIS

por R$ 44,20

ou em até 4x de R$ 11,61 com juros (1.99% a.m)

O livro O jornalismo e a experiência do invisível surpreende quem ainda conceitue o jornalismo como uma atividade que transforma informações em notícias, o lugar do visível, do dizer e do mostrar. Para o autor, o jornalismo é um movimento narrativo verbo-visual que também produz silenciamentos, apagamentos, invisibilizações. Esta obra, diferentemente das demais da área, discute a condição inversa do jornalismo: o lugar do invisível, não como o contraste do visível, mas como ação política consciente que produz invisibilização. O autor se debruça, em linguagem clara, sobre as ideias acerca do silêncio e do silenciamento, do visível e do invisível, e avança com propostas de métodos que permitem um mergulhar em camadas mais profundas dos objetos jornalísticos. A obra ainda apresenta um denso estudo de caso em que o autor mostra como os jornais Folha de S. Paulo e O Globo produziram, em 20 anos, a invisibilização da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O mais instigante é descobrir o porquê de esses jornais tentaram apagar essa comunidade da qual o Brasil é parte. Esta obra é um convite para se enxergar outras camadas ainda não vistas sobre o jornalismo.

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.extra.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.