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Ofertório de Pragas

(Cód. Item 1571179591)

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A realidade não lhe bastava. A fotografia era-lhe uma forma de esventrar algo de inóspito no espaço. De se submeter a uma força inclassificável proveniente do congelamento de um olharcomo se ao parar um movimentouma acçãoexperimentasse qualquer coisa próxima da redençãoum júbilo próprio de um toque divino sobre o seu corpo trémulocomo se a realidade dissesse salvaste-me do esquecimentoliberto-te do tormento. Experimentava uma aniquilação respiratória que se transformava em êxtase pela posse de filamentos do mundoé issosentia-se na posse do mundo por lhe retirar instantes que mais não eram do que infinitos de possibilidades alcançáveis pelo tremorque o faziam continuarprosseguir o seu jogo com o realaté que conseguisse captar a vera essência de si próprio - continuava à procura dessa imagem. Precisava de ser transformado por um transe entrópicopor uma desordem primitiva. Carecia de ser subjugado pela luzpelos seus contornos. O inóspito era ele mesmofotografava contra sipara se curar. Para entrar no corpo animal das sombraspara transcender a realidade despedaçando-a. A sua câmara era o objecto em que se dava a combustão que o carburavaem que se sublimava como com um narcótico. Precisava de mais. De uma realidade cada vez mais duramais escura. os textos são em grande medida consideráveis como extremosou extremados. Há excesso no texto. Na verdadeos contos foram escritos sob o signo do excesso - as epígrafesas listasa contaminação por referências reais. São textos que se inspiram na sobrecarga sensorial do free-jazzou na pintura de Pollock ou de Bacon. Quero os textos sobrecarregados com zonas de sombra e com pontos de distorção. As referências presentes nos textos não são sinal de pretensiosismomas do mais puro sentimentalismo. Os textos são exercícios de homenagens e tributos a figuras e fenómenos reaisque entram na narrativa como gritoscomo obsessões. Como sintomas abissais da memóriaque não desfiguram a ficçãoantes a fortalecem. Esses contos são objectos do mato.
Marca: Ipê das Letras

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