Indicação:
Estimulante; afrodisíaco; emagrecimento; respiratório; clareador/tônico mental; estetica corporal; desintoxicação corporal; pele oleosa. É um óleo afrodisíaco e estimulante de aroma peculiar. É recomendado para distúrbios estomacais, digestivos, também auxilia a baixar a febre, malária e dor de dente. O óleo essencial de Gengibre é um ótimo afrodisíaco, fortificante, anti-térmico, expectorante, carminativo e tônico. Utilizado em vaporizações é um excelente coadjuvante para limpeza profunda da pele. É muito usado na medicina Ayurvédica, na Índia.
As propriedades do óleo essencial de Gengibre para a mente: Torna o indivíduo mais sensível às emoções quando ele está deprimido e desanimado. Aguça os sentidos e estimula a memória. É muito reanimador e indicado para fadiga. Tem um efeito ao mesmo tempo estimulante e de centramento.
Os benefícios do óleo essencial de Gengibre para o corpo: É especialmente útil em casos de excesso de umidade, como acúmulo de catarro, gripe e resfriado com coriza. Também pode aliviar a inflamação de garganta e a amidalite. Embora seja um óleo estimulante que tende a combater indisposição causadas por umidade, também pode baixar a febre ao aumentar a atividade das glândulas sudoríparas, reduzindo assim a temperatura do corpo. Acredita-se que ajude a regular a menstruação. Tonifica e trata o sistema digestivo, aumentando a secreção dos sucos gástricos. As situações de perda de apetite, digestão difícil, flatulência, diarréia e escorbuto (um dieta alimentar incorreta em que há falta de vitamina C) parecem reagir favoravelmente a esse óleo. Também é eficaz no combate às sensações de náusea, à ressaca e ao enjôo em viagens e no mar.
Suas propriedades analgésicas aliviam as dores artríticas e reumáticas, além de cãibras, torções e espasmos musculares, especialmente na parte inferior das costas.
Estimula a circulação e pode aliviar a angina - uma dolorosa sensação de estrangulamento na região do coração. Acredita-se que ajude a reduzir frieiras, taxas elevadas de colesterol no sangue e varizes.
Há muito é apreciado como afrodisíaco e um valioso remédio em casos de impotência - misturado com canela, coentro e alecrim parece operar maravilhas. Como uma possível conseqüência disso, o gengibre é considerado benéfico para o pós-parto, ajudando a dissolver os coágulos remanescentes.
É considerado benéfico para a visão - embora, naturalmente, nenhum óleo essencial deva ser aplicado diretamente nessa delicada região. Consta que melhora a audição e aguça os sentidos de um modo geral.
Principios Ativos:
Seu nome científico é Zingiber officinale é um oleo essencial extraído dos rizomas da planta. O óleo essencial de Gengibre combina bem com os óleos essenciais de gerânio, rosa, palmarosa, patchouli, pau rosa, canela, coriandro, cravo, vetiver, eucalipto, olíbano, alecrim e especialmente óleos cítricos, tais como limette, néroli entre outros.
Modo de uso:
Aromatizador (aproximadamente 15 gotas).
Banhos (20 gotas após encher a banheira dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal).
Compressa (5 a 10 gotas em 1/2 litro de água).
Inalação (2 gotas em um lenço ou inalador com soro fisiológico ou água).
Massagem (1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal).
Óleo para rosto (1 gota em 1 colher de sopa de carreador).
Cabelos (1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal ou shampoo).
Uso tópico (5 gotas por colher de sopa de óleo vegetal).
Os óleos essenciais são substâncias concentradas e devem ser usados sempre diluídos. Devem ser utilizados sob a orientação de um profissional qualificado.
A NM Shop não se responsabiliza pelo uso indevido dos produtos aqui vendidos.