Durante Muito Tempo, A Especialização Em Um Processo Ou Em Uma Área Era Requisito Suficiente Para Que Um Profissional Tivesse Poder E Prestígio E Que Pudesse Ocupar Uma Posição De Destaque Na Condução De Uma Empresa.No Século Xxi, Esse Cenário Sofreu Grandes E Rápidas Mudanças. A Competição Se Intensificou, E As Empresas Precisaram Reagir Para Se Manterem Vivas, Tornando-Se Mais Enxutas E Ágeis, Passando A Exigir De Seus Gestores O Domínio De Múltiplas Áreas.Observações E Experiências Adquiridas Na Convivência Com Diferentes Organizações Mostram Que A Posição Atual De Gestor Requer A Capacidade De Navegar Por Sete Áreas Importantes Para O Negócio: Estratégias Empresariais, Sistemas De Gestão, Liderança E Pessoas, Finanças, Gerenciamento De Processos, Business Plan E Gerenciamento De Projetos. Quanto Maior A Posição Na Hierarquia, Mais Importante Se Torna A Visão Geral Sobre Essa Diversidade De Temas.Este Livro Foi Criado Para Oferecer Aos Atuais E Futuros Gestores Uma Visão Abrangente E Objetiva Desses Elementos Essenciais Da Gestão. A Obra Conta, Ainda, Com A Tecnologia Dos Qr Codes Para Conduzir O Leitor A Vídeos E Artigos Que Ilustram Os Conceitos Apresentados.