Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

Boas Vindas!

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
extra.com.brLivrosCiências Humanas e SociaisFilosofia

Pensando Com Mcluhan

(Cód. Item 1571967822)

Outros produtos Não Informada

Vendido por UMLIVRO e entregue por Extra

por R$ 99,90

ou em até 2x de R$ 49,95 sem juros

Pensar com McLuhan as relações entre mídia, comunicação e inovação na universidade investiga as intersecções entre os ecossistemas midiático e inovativo nas universidades federais do Rio Grande do Sul. Fundamentada na filosofia de Marshall McLuhan e nas abordagens teóricas e metodológicas da Ecologia da Mídia, a pesquisa explora como as ambiências midiáticas e comunicacionais influenciam os processos de inovação em instituições de ensino e pesquisa. A partir de um método próprio de investigação, fundamentado pelo pensamento mcluhaniano, o estudo propõe uma configuração sócioorganizacional para o ecossistema universitário de inovação, organizado em três níveis: macrossistema organizacional inovativo; mesocomplexo de geração e fomento à inovação; e microprocessos de circulação e legitimação ecossistêmica. Além disso, apresenta uma configuração própria para o ecossistema midiático atual, composto por doze mídiaambiências interconectadas por redes transmidiáticas. Com uma abordagem diferenciada sobre a relação entre comunicação e inovação, esta obra destaca o papel estratégico da mídia nos ecossistemas de inovação. Ao tratar da midiatização como um fenômeno essencial para compreender a comunicação organizacional nos ambientes de criatividade e inovação, o estudo ainda demonstra como as ambiências midiáticas não apenas viabilizam a comunicação, mas também funcionam como meios para concretizar produtos, processos e serviços inovadores, todos interligados por tecnologias e redes transmidiáticas. Uma leitura imprescindível para pesquisadores, educadores, estudantes e profissionais interessados em compreender a dinâmica da inovação e da comunicação nos ambientes universitários, bem como o papel da mídia na construção desses processos dentro dos ecossistemas acadêmicos e de pesquisa.

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.extra.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.