O Interesse Pela Questão Da Percepção Tem Se Intensificado Desde O Século Xix, Com As Alterações Que O Mundo Moderno Vem, Cada Vez Mais, Imprimindo Sobre As Faculdades Perceptivas E Cognitivas Humanas. Coadjuvantes Fundamentais Dessas Alterações São As Mídias Tecno-Visuais, Tecno-Sonoras, Corpo-Técnicas, Desde A Fotografia E Do Gramofone Até As Complexas Urdiduras Dos Fluxos Das Linguagens Hipermidiáticas Que Povoam As Redes Digitais, Fixas E Móveis, De Comunicação. Isso Não Escapou À Atenção De Filósofos, Antropólogos, Teóricos Da Cultura, Psicólogos Etc. As Três Teorias Da Percepção Que Compõem Este Livro A Teoria Fenomenológica De Merleau-Ponty, A Teoria Ecológica De Gibson E A Teoria Semiótica De Peirce Quando Vistas Em Conjunto, Criam Um Bom Equilíbrio Entre Uma Teoria Fortemente Calcada Em Reflexões Filosóficas, Uma Teoria Baseada Em Pesquisas Empíricas E Uma Teoria Semiótica Voltada Para A Análise Dos Movimentos Lógicos Da Dinâmica Perceptiva. Este Livro Defende Que Essas Teorias São Complementares. Cada Uma Delas Explora Uma Das Facetas Da Percepção: Os Interstícios Do Corpo Com O Mundo Sob Um Prisma Fenomenológico, A Fundação De Uma Ecologia Da Percepção O Mundo Lá Fora, Que Se Oferta À Percepção, Tem Peculiaridades Que Precisam Ser Exploradas , Por Fim, A Fina Urdidura Dos Processos Sensórios E Mentais Constitui-Se No Terceiro Membro Do Complexo Tronco Da Percepção. Em Suma, Confrontam-Se Aqui Três Gigantes Da Reflexão Sobre Esse Tema Fascinante E Absorvente A Percepção , Atraente Justo Porque Nos Coloca No Coração Que Pulsa Em Nosso Estar No Mundo.